Pepe: “Queremos entrar para a história”

Seleção A

O defesa português está ciente da qualidade da França, mas acredita que Portugal pode erguer o troféu do Europeu.

Pepe esteve, este sábado, no Stade de France para fazer a antevisão do jogo da final do Campeonato da Europa, diante da França.

"Queremos entrar para a história e vamos entrar em campo com a ilusão de dar o máximo e dar uma alegria aos portugueses. Vão estar 11 jogadores em campo e mais três podem entrar e também vamos contar com 11 milhões de portuguesas para fazer história no futebol português”, afirmou o internacional luso.

“O forte da França é a qualidade dos seus jogadores. Eles têm grandes jogadores, de qualidade, que jogam em grandes clubes na Europa, pelo que amanhã vai ser um belíssimo jogo e espero que os meus companheiros estejam ao mais alto nível para dar uma alegria aos portugueses”, prosseguiu.

Antoine Griezmann tem sido um dos jogadores em destaque neste Campeonato da Europa, sendo mesmo o melhor marcador da competição até ao momento. Pepe mostra-se identificado com a “estrela” dos “bleus”. “Já defrontei Griezmann várias vezes em Espanha e apesar de não ser muito alto ganha bem a bola e taticamente evoluiu muito no Atlético. Agora, é importante não centrar num jogador, mas no coletivo da seleção francesa”, afirmou.

Depois de ter falhado o encontro das meias-finais, diante do País de Gales, Pepe revelou estar recuperado dos problemas físicos que o afastaram da última partida. “Estou à disposição do treinador para o jogo de amanhã”, disse, antes de revelar a receita para bater os gauleses: “Acho que o mais importante é ter a ilusão de querer mais. Os mais jovens também têm essa vontade. O importante é querer sempre mais”, enfatizou.

O defesa do Real Madrid guardou, ainda, uma referência especial ao seu companheiro de clube e de Seleção, Cristiano Ronaldo: “Tenho o privilégio de treinar com uma pessoa, um ser humano fora de série, que é Cristiano Ronaldo. Apesar de terem duvidado dele este ano em Espanha, ele continuou a marcar muitos golos e também a ajudar a Seleção. Ele é um exemplo para todos”, assumiu.


;
;
9 de Julho 2016
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias