Seleção A Feminina

Convocadas para a Bélgica

Futebol Fem. - Seleção A

Portugal vai disputar o seu quarto jogo de qualificação para o Mundial França-2019. Jogo com a Bélgica está marcado para 6 de abril.

A Equipa das Quinas joga frente à Bélgica, no dia 6 de abril, às 19h30 locais, em Lovaina, mais um encontro de apuramento para o Campeonato do Mundo França-2019. 

A armada lusa já disputou três partidas no Grupo 6 de qualificação para o Mundial, frente às seleções de Bélgica (derrota por 1-0), Moldávia (vitória por 8-0) e Itália (derrota por 1-0).

A formação comandada por Francisco Neto encontra-se no terceiro lugar do grupo, com três pontos conquistados, enquanto as belgas seguem no segundo, com nove pontos, depois de terem vencido os jogos com Moldávia (12-0), Portugal (1-0) e Roménia (3-2).  A Itália lidera o Grupo 6 com 12 pontos, e mais um jogo disputado.

Sexta tentativa

Depois da primeira participação no Europeu Holanda-2017, Portugal sonha com a estreia na fase final do próximo Mundial, que irá decorrer em terras gaulesas, entre 7 de junho e 7 de julho de 2019.

A armada lusa disputou, sem êxito, o apuramento para os Campeonatos do Mundo de 1999 (EUA), 2003 (EUA), 2007 (China), 2011 (Alemanha) e 2015 (Canadá).

A melhor prestação de Portugal aconteceu na penúltima tentativa, na qualificação para o Mundial de 2011. A equipa garantiu então o 3.º lugar no grupo em que estava inserida, com 12 pontos conquistados em 24 possíveis. 

Francisco Neto convoca 20 jogadoras

Para a importante encontro de qualificação frente à Bélgica, Francisco Neto chamou 20 jogadoras. Nádia Gomes, que alinha no emblema norte-americano Orlando Pride, e se estreou na convocatória lusa para a Algarve Cup, volta a fazer parte das opções do Selecionador Nacional. 

Eis a lista completa de convocadas:

 ATALANTA MOZZANICA: Carolina Mendes
BRESCIA CALCIO: Mónica Mendes
LEVANTE UD SAD: Jéssica Silva
ORLANDO PRIDE: Nádia Gomes
RODEZ AVEYRON: Raquel Infante
SC BRAGA: Andreia Norton, Dolores Silva, Rute Costa, Sílvia Rebelo, Vanessa Marques
SPORTING SAD: Ana Borges, Ana Capeta, Ana Leite, Carole, Diana Silva, Fátima Pinto, Inês Pereira, Matilde Fidalgo, Tatiana Pinto 
VFL WOLFSBURG: Cláudia Neto 

DESCARREGUE AQUI O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES DA EQUIPA DAS QUINAS

E AQUI O MEDIA GUIDE DA SELEÇÃO NACIONAL

 


;

Notícias