Benfica garante presença na final

Futsal - Taça da Liga

Os encarnados derrotaram o SC Braga/AAUM por 6-3 e juntam-se assim ao Sporting na final da Taça da Liga de Futsal. A partida decisiva será disputada este domingo. às 15h00.

Teremos um dérbi lisboeta na final. O Benfica venceu, este sábado, no Multiusos de Sines, o SC Braga/AAUM, por 6-3, garantindo a última vaga na final da prova, onde vai enfrentar o Sporting.

Numa partida bem jogada e que contou com as bancadas repletas de adeptos, as duas formações proporcionaram um execelente espetáculo, sempre com fair-play e respeito bem presentes em campo. Para a turma encarnada marcaram Deives (três), Rafael Henmi (bis) e Raul Campos, sendo que Cássio, André Machado e Marinho faturaram para os minhotos.

A final da Taça da Liga de Futsal, que irá colocar frente a frente Sporting e Benfica, está agendada para domingo, às 15h00.

Reações dos técnicos no final do jogo
Joel Rocha, técnico do Benfica, admitiu que o jogo foi complicado, mas considerou que a equipa encarnada foi uma justa vencedora. O treinador das águias ainda deixou elogios aos seus jogadores pelo controlo e pela atitude demonstrada em cada lance. Em jeito de antevisão à final, Joel Rocha disse que não há favoritos.

Paulo Tavares, treinador do SC Braga, revela que a equipa minhota conseguiu estar bem na maioria do encontro, mas apontou a quebra física e a perda de algum discernimento como fatores decisivos para a derrota da sua equipa.

Ficha de Jogo
Meia-final da Taça da Liga de Futsal
Pavilhão Multiusos de Sines


Árbitros: Eduardo Coelho e Rúben Santos
Terceiro Árbitro: Wilson Soares
Cronometrista: Cristiano Santos

SL Benfica 6-3 SC Braga/AAUM (2-1 ao intervalo)

SL Benfica: Diego Roncaglio, Fábio Cecílio, Bruno Coelho (cap.), Robinho e Deives
Suplentes: Cristiano, André Correia, André Coelho, Afonso Jesus, Tiago Brito, Rafael Henmi, Bruno Pinto, Raul Campos e Fernandinho
Treinador: Joel Rocha
Golos: 1-0, Deives, aos 11'; 2-1, Rafael Henmi, aos 17'; 3-1, Deives, aos 21'; 4-2, Rafael Henmi, aos 26'; 5-3, Deives, 31'; 6-3, Raul Campos, 38'.
Ação disciplinar: -.

SC Braga/AAUM: Vítor Hugo, Nilson, Cássio, André Machado (cap) e Uesler Shaefer
Suplentes: Xot, Vasco Ribeiro, Ruan Silvestre, Ludgero, Gabriel Rosa, Rui Silva, Marinho e João Abreu
Treinador: Paulo Tavares
Golos: 1-1, Cássio, aos 16'; 3-2, André Machado, aos 22'; 4-3, Marinho, aos 27'
Ação disciplinar: Cartão amarelo a Gabriel Rosa (11') e a Marinho (18')


;
;
13 de Janeiro 2018
Foto

André Sanano/FPF

Notícias