Sporting pela terceira vez na final

Futsal - Taça da Liga

Os leões foram a primeira equipa a garantir um lugar na final da Taça da Liga de Futsal, após derrotarem, este sábado, a AD Fundão por 2-1. Técnico dos leões antevê grande jogo na final.

O Sporting garantiu, este sábado, uma das vagas na final da Taça da Liga de Futsal ao derrotar a AD Fundão por 2-1, em partida das “meias” disputada no Multiusos de Sines.

Num encontro disputado e intenso desde o primeiro minuto, ambas as equipas mostraram qualidade e atrevimento. Fortino e Merlim colocaram a turma leonina a vencer por 2-0. Mário Freitas, de penálti, ainda viria a reduzir, mas o marcador ficou fechado com o 2-1, resultado que enviou o Sporting para a final da prova pela terceira vez.

Os leões irão tentar a terceira conquista na competição diante do Benfica. O derradeiro encontro da competição que arrancou na quinta-feira está agendado para domingo, pelas 15h00, e terá transmissão televisiva em direto na CMTV.

Reações dos técnicos no final do jogo
Nuno Dias, técnico do Sporting, considera que a formação leonina esteve muito bem e teve um controlo total no jogo, destacando também a exibição do guarda-redes do Fundão, assim como toda a equipa da Beira Baixa. a terminar, o treinador dos leões disse esperar mais um grande jogo na final, independentemente do adversário.

João Nuno Ribeiro sublinhou que se assistiu a um excelente jogo de futsal, referindo que não é qualquer equipa que faz o que a AD Fundão fez ao Sporting, uma vez que a sua equipa esteve dentro do jogo até final. A finalizar, destacou o orgulho em toda a equipa por aquilo que fez e pelos adeptos que se deslocaram até Sines para apoiar.

Ficha de Jogo
Meia-final da Taça da Liga de Futsal
Pavilhão Multiusos de Sines


Árbitros: Rúben Guerreiro e Wilson Soares
Terceiro Árbitro: Eduardo Coelho
Cronometrista: Miguel Castilho

AD Fundão 1-2 Sporting CP (0-1 ao intervalo)

AD Fundão: Iker Lopez, Pirulito, Erick, Gui e Mário Freitas
Suplentes: Rafael Abdul, Filipe Brito, Kiko, Márcio, Pauleta, Dany, Eskerda (cap.), Ricardinho e Peléh
Treinador: João Nuno Ribeiro
Golos: 1-2, Mário Freitas, aos 35'
Ação disciplinar: Cartão amarelo a Gui, aos 39'.

Sporting CP: André Sousa, Pedro Cary, João Matos (cap.), Merlim e Dieguinho
Suplentes: Gonçalo PortugalDiogo, Djô, Deo, Fortino, Pany e Divanei.
Treinador: Nuno Dias
Golos: 1-0, Fortino, aos 9'; 2-0, Merlim, aos 27'
Ação disciplinar: Cartão amarelo a Pany Varela (36')


;
;
13 de Janeiro 2018
Foto

André Sanano/FPF

Notícias