Antevisão dos primeiros encontros

Futsal - Taça da Liga

Os jogadores das formações dos dois primeiros jogos dos quartos de final da Taça da Liga de Futsal abordaram a participação na prova e projetaram as respetivas partidas.

Tudo pronto para o início da ação. A Taça da Liga de Futsal arranca esta quinta-feira no Pavilhão Multiusos de Sines e os clubes participantes já fizeram a antevisão das partidas.

Depois dos treinos de adaptação à quadra, os jogadores revelaram, em declarações a FPF360, ambição máxima na hora de abordar as partidas.

A competição principia com o encontro entre AD Fundão e Futsal Azeméis, às 12h00 (A Bola TV). Erick, jogador da formação do distrito de Castelo Branco, espera "um jogo bastante difícil": "Vamos defrontar uma equipa muito experiente, conhecemos bem os jogadores. Acima de tudo, temos de fazer o que nós sabemos e só assim sairemos com a vitória. Todos os jogadores gostam de jogar este tipo de competições e só pensamos em vencer", assegurou.

Por outro lado, Nandinho, elemento da equipa de Oliveira de Azeméis, refere que o objetivo é tentar chegar o mais longe possível na prova: "Esta é uma competição difícil de conquistar, mas queremos usufruir destes momentos com responsabilidade e tentar passar às meias finais. Vamos jogar perante um adversário complicado, que tem mais-valias individuais. Acho que o jogo vai ser decidido nos pormenores", revelou.

O jogo seguinte, que opõe Sporting CP a FC Unidos Pinheirense, está agendado para as 14h30 (CMTV). Divanei, jogador da equipa leonina, assume o favoritismo na partida frente ao emblema de Valbom, mas ressalva que o poderio tem de ser demonstrado na quadra: "O Sporting entra em qualquer competição para vencer. A prova é curta, disputada a jogo único, então qualquer deslize pode custar-nos caro. Vamos procurar entrar de forma determinada e com muita vontade de vencer novamente o troféu. Sabemos que somos favoritos, mas temos de demonstrá-lo em campo", adiantou.

Sandro Barradas, guarda-redes do conjunto de Valbom, salientou a intenção de dificultar ao máximo a tarefa dos leões: "Não tivemos muita sorte no sorteio, apanhámos a melhor equipa nacional neste momento. O objetivo é desfrutar do jogo, termos alegria a jogar, sermos competentes e dar uma boa imagem. Vai ser importante entrar bem no encontro", revelou.


;
;
10 de Janeiro 2018
Foto

André Sanano/FPF

Notícias