Adiamento das Competições Pro Clubs

eFootball

Um erro no modo de competição 11vs11 do FIFA 18 motivou o adiamento das provas Pro Clubs da FPF eSports. As provas terão início em 2018.

O arranque das competições Pro Clubs da FPF eSports, que estava agendado ainda para este ano, foi adiado para 2018 por motivos de ordem técnica, mais concretamente devido a um erro no FIFA 18 no respetivo modo que impossibilita a realização de jogos entre clubes dentro da exigência competitiva da FPF eSports.

A FPF eSports está a realizar os esforços necessários para acompanhar a resolução do caso junto da EA Sports e está aproveitar este adiamento para continuar a desenvolver a transição dos clubes para a plataforma esports.fpf.pt, assim como o processo de inscrições.

Recorde-se que 2018 ficará marcado pelo nascimento de seis novas competições tuteladas pela Federação Portuguesa de Futebol: a Liga Portuguesa, a Taça de Portugal, a Supertaça, a Taça da Liga, o Campeonato Nacional e a Taça Nacional. 

Os modelos competitivos
As seis competições esports organizadas pela FPF pertencem à modalidade "Pro Clubs", ou seja, apenas se podem inscrever equipas, nunca jogadores que queiram competir individualmente. Entre as seis provas, há duas que são abertas a toda a comunidade: o Campeonato Nacional e a Taça Nacional. As outras quatro competições (Liga Portuguesa, Taça de Portugal, Supertaça e Taça da Liga) serão disputadas por clubes devidamente registados na FPF ou que pertençam a um clube “gaming”.

As competições poderão ser discutidas em três plataformas (PS4, XONE e Origin), sendo que os utilizadores de Playstation já sabem que a Liga Portuguesa terá 12 clubes, com oito provenientes da Liga Portuguesa de FIFA e 4 da Taça da Liga e/ou qualificador. O número de "gamers" com PS4 pode “obrigar” à criação de mais escalões, consoante o número de equipas participantes. 

Ainda no caso da PS4, a Taça de Portugal terá a participação das equipas de todas as provas “Pro Clubs”, a Supertaça será discutida entre o vencedor da Liga Portuguesa e da Taça de Portugal e a Taça da Liga incluirá quatro grupos, onde as equipas da Liga Portuguesa de FIFA serão cabeças de série.

A colaboração entre a FPF e a Liga Portuguesa de FIFA expressa o respeito do organismo que tutela o futebol nacional pela comunidade de esports nesta modalidade.


;
;
30 de Novembro 2017
Foto

FPF

Notícias