Joaquim Milheiro e Marisa Gomes distinguidos em Aveiro

FPF

O Coordenador Técnico e a Treinadora Nacional receberam o "Prémio Reconhecimento e Gratidão" e o "Prémio Mérito Especial", respetivamente, atribuído pelo Núcleo de Aveiro da ANTF.

O Núcleo de Aveiro da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) distinguiu o trabalho efetuado pela Federação Portuguesa de Futebol, destacando os contributos de Joaquim Milheiro e Marisa Gomes, numa cerimónia que teve lugar em São João da Madeira.

Na XX Gala de Treinadores de Futebol de Aveiro, o Coordenador Técnico do setor de formação da FPF recebeu o "Prémio Reconhecimento e Gratidão", enquanto a Treinadora Nacional foi agraciada com o "Prémio Mérito Especial", num evento onde Pedro Martins (Vitória SC) e Nuno Manta (CD Feirense) também estiveram entre os distinguidos.

Presente na cerimónia, Joaquim Milheiro mostrou-se muito orgulhoso com este galardão, salientando que o mérito é da força coletiva existente na FPF: "Para mim é uma grande felicidade ver reconhecido o trabalho que iniciei em 2011 com a FPF. É um grande estímulo para o futuro e para continuar a acreditar que o envolvimento na formação é relevante para aquilo que são os resultados e o desenvolvimento dos jogadores. É um prémio que resulta de um trabalho em equipa e não exclusivamente individual. São muitas as pessoas que têm ajudado a que o meu desempenho seja de qualidade e permita que o processo em que me encontro envolvido saia beneficiado", referiu.

Em declarações a fpf.pt, Marisa Gomes, que não esteve presente no evento por estar em estágio com a Seleção Nacional feminina, manifesta-se satisfeita pela distinção, estendendo o prémio à sua equipa técnica: "Estou naturalmente orgulhosa e satisfeita por este prémio. Partilho esta distinção com a equipa técnica com a qual eu trabalho diariamente. Claro que me sinto contente pelo reconhecimento. Quando estamos envolvidos num projeto que tem como objetivo desenvolver o futebol feminino, entregamo-nos com a máxima entrega e paixão. Temos conseguido alguns frutos, apesar de saber que temos ainda um longo caminho a percorrer", acrescentou.

Manuel Sousa, responsável máximo do Núcleo de Treinadores de Futebol de Aveiro, e vice-presidente da ANTF, deixou elogios aos dois premiados. Em relação a Joaquim Milheiro, destacou o trabalho efetuado nos escalões jovens da Equipa das Quinas: "Este prémio deve-se ao trabalho que tem feito em prol das Seleções jovens portuguesas e ainda pelo contributo dado na formação de treinadores, mostrando-se sempre disposto em colaborar com o Núcleo de Aveiro", realçou.

Sobre Marisa Gomes, Manuel Sousa sublinhou a importância da Treinadora Nacional no desenvolvimento do futebol feminino no nosso país: "Recebeu este prémio tudo o que tem feito na FPF e, sobretudo, pelo trabalho desenvolvido em favor do futebol feminino em Portugal. Levou a Seleção Nacional sub-16 feminina a conquistar o Torneio de Desenvolvimento da UEFA em 2016, por exemplo. Apesar de ainda ser relativamente jovem, tem um excelente currículo", realçou.


;

Notícias