Holandeses mais eficazes

Seleção Sub-20

A formação portuguesa perdeu, esta segunda-feira, com a congénere da Holanda, por 1-0, em jogo de preparação disputado em Rijnsburg.

A Seleção Nacional sub-20 perdeu, esta segunda-feira, diante da Holanda, por 1-0, num encontro de preparação que teve lugar no Sportpark Middelmors, em Rijnsburg. 

A formação orientada por José Guilherme dispôs de algumas oportunidades junto da baliza de Jeffrey de Lange, mas quem acabou por marcar foi a equipa holandesa, por intermédio de Dani de Wit, à passagem dos 34', na conversão de um penálti. Até ao final, Portugal ainda tentou alcançar o golo, mas a Holanda, liderada por Lodeweges, conseguiu segurar a vitória.

José Guilherme, treinador da Seleção Nacional sub-20, em discurso direto:
- "Foi um bom jogo, frente a uma equipa um ano mais velha do que a nossa. A Holanda é uma equipa extremamente forte, muito competitiva e, mesmo nessas condições fizemos um bom jogo, poderíamos ter empatado ou ganho. Os jogadores tiveram uma postura muito competitiva e com momentos de qualidade. Sofremos um golo num momento em que estávamos a jogar bastante bem, depois tivemos várias oportunidades para marcar.

- Estou satisfeito com a postura e a qualidade que nós colocámos neste jogo. Face ao facto de termos jogado com jogadores mais velhos e experientes, fiquei satisfeito com a resposta dos meus jogadores"

Ficha de jogo
Jogo de preparação
Sportpark Middelmors (Rijnsburg) 

Árbitro: Peter Bankes
Árbitros assistentes: Don Frijn e Nils van Kampen
Quarto árbitro: Clay Ruperti

Portugal - Holanda (0-1, ao intervalo)

Holanda: Jeffrey de Lange, Deyovaisio Zeefuik, Philippe Sandler, Justin Hoogma (cap.), Mauro Savastano, Rodney Kongolo, Mitchell van Rooijen (Bacuna, 59'), Teun Koopmeiners (Peeters, 87'), Jay Roy Grot, Dani de Wit e Ilias Alhaft (Eiting, 71')
Suplentes não utilizados: Bergsma, Robertha, Nijhuis, Lelieveld, Floranus, Helmer, Jacobs e Jurich Carolina
Treinador: Dwight Lodeweges
Golos: Dani de Wit (34' g.p)
Disciplina: Cartão amarelo a Kongolo (90+1') e Zeefuik (82')

Portugal: Fábio Duarte, João Simões (Alexandre Pinto, 59'), João Queirós, Luís Silva, Abdu Conté, Rui Pires (cap.) (João Lameira, 59'), Bruno Jordão (Bruno Paz, 66'), Domingos Quina, André Vidigal (Madi Queta, 66'), Tiago Dias (André Sousa, 66') e Rui Pedro (Pedro Marques, 45')
Suplentes não utilizados: Carlos Alves, Daniel Figueira, Hélder Baldé 
Treinador: José Guilherme
Golos: nada a assinalar
Disciplina: Cartão amarelo a João Queirós (82') e João Simões (20')


;

Notícias