José Rodrigues: “Assim que puder, volto a apitar”

Arbitragem

Em declarações ao fpf.pt, o árbitro José Rodrigues agradece todo o apoio recebido e diz que o seu principal foco é “recuperar bem e voltar a apitar” (ÁUDIO).

Nas primeiras declarações após a agressão que foi alvo no encontro entre o Rio Tinto e o Canelas 2010, o árbitro José Rodrigues comentou os incidentes lamentáveis de que foi vítima: “Sou árbitro de competições nacionais e distritais há muitos anos mas sei que este episódio não representa a realidade que vivo todos os dias nos campos. Nunca me tinha acontecido nada parecido sequer”, explicou.

Já em convalescença na sua residência, o juiz agradeceu o apoio prestado em campo e já fora dele: “A ajuda imediata dos meus colegas, das forças de segurança e até dos adeptos, e, depois, o acompanhamento permanente do Conselho de Arbitragem da Federação, da Associação de Futebol do Porto e da APAF ajudaram a tranquilizar-me”, referiu.

Árbitro experimentado também revelou vontade de voltar aos campos no mais curto espaço de tempo possível:  “Nesta altura só penso em recuperar bem. Assim que tiver autorização médica vou voltar a apitar. É a atividade que mais gosto e não será o que se passou no fim de semana que me vai afastar da arbitragem”, comentou.

José Rodrigues também comentou as muitas mensagens de apoio recebidas no último domingo: “Gostava de aproveitar esta oportunidade que me dão para agradecer as inúmeras mensagens que recebi por parte de colegas ou pessoas ligadas à arbitragem ou até pessoas que não conheço mas julgo estarem ligadas à arbitragem”, finalizou”.


;

Notícias