Gala "Quinas de Ouro": a celebração de um ano especial

Informação

A sensivelmente 72 horas da grande festa, os líderes das duas entidades que organizam o evento em parceria com a FPF antecipam uma noite especial para o futebol português.

O ano de 2016 foi recheado de conquistas para os portugueses e portuguesas que praticam ao mais alto nível as modalidades tuteladas pela FPF: futebol, futsal e futebol de praia. Os clubes protagonizaram competições plenas de interesse e as seleções proporcionaram alegrias memoráveis.

Foi precisamente a pensar nesse trabalho conjunto que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) e a Associação Nacional dos Treinadores de Futebol (ANTF) celebraram um protocolo para organizar a II edição da Gala "Quinas de Ouro", um evento de grande dimensão que tem como objetivo principal reconhecer o trabalho dos atletas nacionais que mais se destacaram durante o ano passado (tanto em Portugal como no estrangeiro).

Este envolvimento amplo da família do futebol traduziu-se na criação do "Conselho das Quinas", um organismo onde a FPF, o SJPF e a ANTF têm o mesmo número de representantes e que teve a responsabilidade de indicar os nomeados para todas as categorias. 

A votação final teve contributos dos associados das três entidades organizadoras da Gala "Quinas de Ouro", mas também daqueles que transformaram futebol num desporto com uma indiscutível relevância social e económica: os adeptos.

Expectativas elevadas para uma noite especial
Joaquim Evangelista (Presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol) e José Pereira (Presidente da Associação Nacional dos Treinadores de Futebol) partilham o mesmo sentimento de satisfação pelo evento se vai realizar já na próxima segunda-feira (20 de março), no Centro de Congressos do Estoril, pelas 20h40.

O líder do SJPF não esconde que a participação dos jogadores de futebol na votação irá valorizar os vencedores: "Esta é uma festa que junta agentes desportivos como a Federação, o Sindicato - que representa os jogadores, a Associanção Nacional de Treinadores - que representa os nossos técnicos - e, nessa perspetiva, a FPF e o futebol português estão de parabéns [...]. É um privilégio para os jogadores eleitos ser reconhecido pelos seus pares."

Já José Pereira destaca o sucesso da articulação entre os organismos que vão organizar esta grande festa do futebol em português: "Nestas organizações em conjunto nada é difícil se, como aconteceu agora, trabalharmos todos em prol do mesmo objetivo. Esta é uma ideia para todo o futebol, para todas as ações e para tudo o que diga respeito à FPF. Todos os agentes estiveram imbuídos do mesmo espírito no sentido de valorizar o futebol nacional e, por inerência, a Federação."


;

Notícias