Seleção Olímpica

Portugal vence e garante quartos de final

Seleção Olímpica

Portugal venceu as Honduras, por 2-1, na segunda ronda do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos Rio-2016 e com a vitória da Argentina diante da Argélia garante a presença nos quartos de final.

A formação orientada por Rui Jorge venceu as Honduras, por 2-1, na segunda ronda do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos Rio-2016, disputada este domingo.

No encontro disputado no Estádio Olímpico, no Rio de Janeiro, a formação das Honduras saiu na frente com um golo de Elis logo aos 30 segundos, mas Portugal, depois de assentar o seu jogo, começou a criar várias situações de golo e empatou por Tobias Figueiredo, aos 21 minutos, de cabeça. Gonçalo Paciência, aos 36´, na sequência de um remate desviado do ataque português que o isolou à frente do guarda-redes hondurenho, deu corpo à reviravolta no marcador.

Na segunda metade, e frente a uma equipa hondurenha que foi sempre combativa, a Equipa das criou inúmeras oportunidades de golo que não conseguiu concretizar. 

Recorde-se que Portugal bateu a Argentina, por 2-0, na estreia de Portugal nos Jogos Olímpicos Rio-2016 e com a vitória da Argentina, diante da Argélia, por 2-1, garantiu já a presença nos quartos de final da competição.

Na última ronda, na próxima quarta-feira, pelas 13h00 (17h00 em Lisboa), os comandados de Rui Jorge enfrentam a Seleção Olímpica da Argélia, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Consulte todas as incidências da partida. Clique aqui.


;

Notícias