Entrada

SC Braga conquista a Taça de Portugal

Futebol de Praia - Taça de Portugal

Arsenalistas venceram a AFD Torre por 8-5. Fernando Gomes felicita conjunto.

O SC Braga sagrou-se, mais uma vez, vencedor da Taça de Portugal de futebol de praia, ao derrotar AFD Torre, na grande final deste domingo, totalizande quatro vitórias em quatro edições da prova.

Os Guerreiros do Minho venceram por 8-5 e ergueram o troféu, depois de um jogo intenso, que começou a definir-se nos primeiros instantes do 1.º período.

O 1.º período começou quente, esfriou pelo meio e ferveu nos últimos instantes, com os primeiros golos da tarde. Bambam adiantou a equipa da Torre , mas Bê Martins e Duarte Algarvio ganharam avanço para a equipa minhota. 

O 2.º período foi intenso com ambas as equipas fortíssimas, com excelentes oportunidades de golos.

Logo no início da partida golo de Pedro Mano, de seguida Léo Martins, com  Miguel Pintado e Jordan Santos a inscreverem os seus nomes na lista de marcadores.  

A equipa da Torre tentou dar a volta com Luanzinho, Lourenço, Filipe Oliveira e Aldibasa a introduzirem o esférico nas redes arsenalistas. O fim do segundo período contou 6-5 para os bracarenses.

No último período decisivo, o clima era tenso. Pedro Mano, o guarda-redes da equipa bracarense garantiu mais um golo para a equipa e Thanger selou a vitória para a quarta Taça de Portugal de Futebol de Praia dos Guerreiros do Minho.

Ficha de jogo 
Superfinal Taça de Portugal de Futebol Praia 
Estádio do Ouro, Sesimbra

Árbitro: Francisco Costa 
2.º Árbitro: Tiago Silva 
3.º Árbitro: Gustavo Pereira, Toni Pereira 
 

AFD TORRE 5-8 SC BRAGA 

1.ºP: 0.1(3'); 1.1 (10'); 2.1 (12')  
2.ºP: 3.1(3');4.1 (3');5.1 (5');5.2 (6');5.3 (9');5.4 (11');6.4 (11');6.5 (12');    
3.ºP: 7-5 (7'); 8-5 (8'); 

AFD TORRE (cinco inicial): Filipe Oliveira (GR), Carracha, Von (C), Be Saraiva e Luanzinho.
Jogaram ainda: Ricardinho,Bambam, Lourenço, Aldibasa,Luis Vaz e Ricardinho.
Treinador:José Miguel Mateus 
Disciplina: nada a assinalar  
Golos: 1-1 Bambam (9 ', 1ªP);2-5 Luanzinho (6', 2ªP);3-5 Lourenço (9', 2ªP); 4-5 Filipe Oliveira (11', 2ªP); 5-6 Aldibasa (12', 2ªP);

SC BRAGA (cinco inicial): Pedro Mano (GR), Jordan, Thanger, Be Martins e Léo Martins. 
Jogaram ainda: Torres (C), Filipe Silva, André Lourenço, Duarte Algarvio e Miguel Pintado e Rúben Brilhante.
Treinador: António Torres 
Disciplina: nada a assinalar 
Golos: 1-0 Be Martins (3', 1ªP); 2-1 Duarte Algarvio (12', 1ªP); 3-1 Pedro Mano  (3', 2ªP); 4-1 Léo Martins (3', 2ªP); 5-1 Miguel Pintado (5', 2ªP); 6-4 Jordan (11', 2ªP); 7-5 Pedro Mano (7', 3ªP); 8-5 Thanger (8', 3ªP);

Torres, Treinador e Capitão da Equipa do SC Braga em dicurso direto :

'' Foi uma satisfação muito grande, um sabor ainda mais especial devido ao facto de tudo ter valorizado e muito a nossa vitória, foi um digno adversário. "

"Viemos para esta competição com o objetivo de ganhar, mas sabíamos que tinhamos de assumir os jogos, o resultado foi a prova disso. A final seria um jogo completamente diferente e a aquilo que se passou aqui hoje foi um jogo bem disputado, muitos golos e um excelente espetáculo para a modalidade."

Mensagem de Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol:

"Felicito o SC Braga pela conquista da Taça de Portugal de futebol de praia depois de uma final disputada e emocionante 

Parabéns aos atletas, treinadores, staff, dirigentes e adeptos braguistas que voltaram a celebrar um título no futebol de praia onde confirmaram o seu domínio com a sua quarta vitória em outras tantas edições da prova.

Felicito também a AFD Torre pela sua presença na final e a forma como se bateu não apenas neste jogo mas também naqueles que lhe permitam o acesso ao encontro decisivo

Uma palavra de agradecimento a todos os clubes que disputaram a prova, assim como à AF Setubal e Câmara Municipal de Sesimbra pelo envolvimento e apoio nesta organização"

 


;