Supertaça de Futsal Placard

Benfica vence a Supertaça de Futsal

Futsal - Supertaça

Encarnados conquistam nona Supertaça de Futsal Placard ao bater o Sporting CP por 5-4.

FOTOGALERIA

O SL Benfica conquistou, esta sexta-feira, a sua nona Supertaça de Futsal Placard ao vencer o Sporting CP por 5-4. O encontro teve lugar no Pavilhão Multiusos de Sines.

Num encontro em que os leões prontamente se colocaram em vantagem com três golos marcados nos cinco minutos que se seguiram ao apito inicial, Taynan (2'), Zicky (3') e Henrique Rafagnin (5') somaram para a equipa de Nuno Dias.  Ainda no primeiro tempo, o emblema encarnado conseguiu dar resposta e reduzir a desvantagem para um golo com Jacaré (12') e Diego Nunes (17') a conseguirem rematar o esférico até ao fundo das redes adversárias.

No segundo tempo foi Diogo Santos (30') que fez erguer a bancada verde e branca com mais um golo na sequência de uma transição rápida. A quatro minutos do fim a vantagem leonina é reduzida pelos encarnados por Jacaré (36') e no último minuto (39') do tempo regulamentar Carlos Monteiro faz o empate levando o jogo para prolongamento. Jacaré faz o golo da vitória a cinquenta e cinco segundos do fim. 

Mário Silva, Treinador do SL Benfica, em discurso direto:

"Como todas as vitórias, esta também sabe muito bem. Poder viver uma experiência com um jogo de emoção até ao fim só engrandece a modalidade. O Sporting tem uma excelente equipa, uma excelente equipa técnica, um excelente treinador e uma excelente estrutura, tal como o Benfica também tem. E nós por vezes esquecemo-nos que estes dérbis são o melhor que há no mundo nesta modalidade e perdemos mais vezes a criticar do que a enfatizar o que é bem feito."

"Hoje voltámos a ver duas equipas que se equivalem muito, que estão talhadas e com uma identidade para ganhar, e apetece-me dizer que fomos melhores em tudo. Nos momentos bons e nos momentos maus. Quando estávamos a perder 0-3 tínhamos tido mais oportunidades de golo, mas o Sporting soube competir melhor que nós. Mas a partir daí transfigurámo-nos e mesmo perante várias adversidades de jogadores que não puderam jogar conseguimos vencer, apoiados por um público maravilhoso que não se cansou de nos incentivar."

"O Benfica atualmente é detentor da Supertaça, da Taça da Liga e da Taça de Portugal. Acima de tudo, este troféu entendo-o como o primeiro troféu da época e o último de 2023. Nós queríamos ganhar os quatro em 2023 e conquistámos três. E essa é a identidade Benfica. O que eu defendo é que quem deixar a pele e o sangue em prol desta camisola jogará."

Nuno Dias, Treinador do Sporting CP, em discurso direto:

"Parabéns ao Benfica. Por ter vencido e por ter estado com uma desvantagem tão grande diante de uma equipa como o Sporting e ter ido buscar o resultado e levar o jogo para o prolongamento. O futsal é mesmo assim, os jogos nunca estão ganhos nem perdidos e hoje tivemos esse exemplo. Tivemos alguns lances em que poderíamos ter dilatado a desvantagem, mas não conseguimos. O Benfica empatou e levou o jogo para o prolongamento. Nesse período, um jogo dividido e onde provavelmente uma decisão errada da minha parte acabou por decidir o vencedor. Foi uma decisão com uma boa intenção, porque os jogadores estavam muito cansados, com bastante fadiga acumulada, e senti necessidade de ter a bola, gerir a posse e tentar não fazer a sexta falta. Infelizmente as coisas não saíram como nós queríamos, mas agora é como o Totobola à segunda-feira… Pensando depois de as coisas terem acontecido, poderíamos não ter arriscado daquela forma. Mas se tivesse corrido bem não estávamos com este pensamento.

"O jogo é mesmo assim. O Benfica acabou por ganhar a um minuto e meio do fim e isto diz-me que não tenho nada a apontar aos meus jogadores. Foi um jogo equilibrado que caiu para o lado do Benfica e parabéns para eles."

Clique aqui para conferir o Programa Oficial

Ficha de jogo
24.ª edição da Supertaça de Futsal Placard
Pavilhão Multiusos de Sines

SPORTING CP - SL BENFICA (3-2, ao intervalo)

Árbitro: Cristiano Santos
Árbitro Assistente: João Sinval
3.º árbitro: Wilson Soares
Cronometrista: Miguel Castilho

Sporting CP (cinco inicial):  Henrique Rafagnin, Tomás Paçó, Zicky, Alex Merlim e Taynan,
Suplentes utilizados: Gonçalo Portugal, Kiko, Abel Vaz, Diogo Santos, João Matos, Pauleta, Sokolov, Diego Cavinato e Pany Varela.
Treinador: Nuno Dias
Golos: 1-0 Taynan (2'); 2-0 Zicky (3'); 3-0 Henrique Rafagnin (5'); 4-2 Diogo Santos (30')
Disciplina: cartão amarelo a Pauleta (18')

SL Benfica (cinco inicial): Léo Gugiel, Bruno Coelho (Cap.), Chishkala, Carlos Monteiro e Diego Nunes.
Suplentes utilizados:  Martim Figueira, Afonso Jesus, Gonçalo Sobral, Kutchy, Bruno Cintra, Higor e Jacaré.
Treinador: Mário Silva
Golos: 3-1 Jacaré (12'); 3-2 Diego Nunes (17'); 4-3 Jacaré (37'); 4-4 Carlos Monteiro ; 4-5 Jacaré 
Disciplina:-.


;

Notícias