Liga Portugal Betclic

Estrela na primeira

Liga Portugal Bwin

Fernando Gomes felicita o Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora garantiu, este domingo, o lugar na 1ª divisão do futebol português, ao vencer, na Madeira, o CS Marítimo.

O conjunto madeirense marcou primeiro, aos 18 minutos, por Xadas, com o Estrela a empatar, aos 26 minutos, com um golo de Miguel Lopes. 

Devido à vitória, na primeira mão, da equipa da Amadora, por 2-1, já se festejava a subida de divisão do emblema, mas, ao cair do pano, Chuchu Ramirez, de cabeça aos seis minutos da compenção, a colocar o "caldeirão" em ebulição e a levar a decisão para prolongamento.

Depois de 30 minutos sem golos, foi na marca dos onze metros que o CF Estrela da Amadora levou a melhor e carimbou a passagem para o principal escalão do futebol em Portugal.

Mensagem de Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, pela subida do Estrela da Amadora:

"Congratulo o CF Estrela da Amadora pela promoção à Liga Portugal Bwin, 14 anos depois da sua última presença neste patamar.

Uma subida conseguida a pulso, depois de ter vencido um difiícil play-off, que terminou nas decisões por grande penalidade, a culminar com uma época de excelência onde somou 63 pontos no segundo escalão. Uma palavra de força também para o Marítimo e os seus adeptos, com votos que consiguam, novamente, alcançar os objetivos pretendidos.

Por fim, felicito todos os envolvidos nesta conquista histórica, desde jogadores, a treinadores, staff e, claro, a todos os adeptos do Estrela que nunca deixaram de apoiar a sua equipa."

Consulte aqui tudo sobre a competição


;

Notícias