As 23 eleitas para o Mundial

Futebol Fem. - Seleção A

Francisco Neto já escolheu a equipa que representará Portugal no Campeonato do Mundo Feminino de 2023.

Francisco Neto divulgou, esta terça-feira, a lista de convocadas para a Fase Final do Campeonato do Mundo Feminino de 2023, que decorrerá em Austrália e Nova Zelândia, entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. O Selecionador Nacional chamou 23 jogadoras para a estreia lusa no Mundial.

Inserido no Grupo E, Portugal vai iniciar a sua participação frente aos Países Baixos, em Dunedin, em 23 de julho, defrontando depois o Vietname, em 27, em Hamilton. A Equipa das Quinas fechará a fase de grupos com os Estados Unidos, em 1 de agosto, em Auckland.

FOTOGALERIA

Enquanto as norte-americanas somam quatro títulos mundiais - 2019, 2015, 1999 e 1991 -, as neerlandesas têm como grande feito a conquista do Campeonato da Europa de 2017. Por seu turno, o Vietname vai estrear-se na fase decisiva do Campeonato do Mundo, tal como Portugal.

Avançam para os oitavos de final as duas seleções com melhor classificação em cada grupo. Se Portugal conseguir o apuramento, irá jogar na Austrália, em Sydney ou Melbourne.

A concentração da armada lusa está agendada para 19 de junho, na Cidade do Futebol, e a partida para a Nova Zelândia acontecerá em 10 de julho.

Eis a lista de convocadas:

Guarda-redes: Rute Costa (SL Benfica), Inês Pereira (Servette FC) e Patrícia Morais (SC Braga) 

Defesas: Ana Seiça (SL Benfica), Carole (SL Benfica), Catarina Amado (SL Benfica), Diana Gomes (Sevilla FC), Joana Marchão (Parma Calcio 2022), Lúcia Alves (SL Benfica) e Sílvia Rebelo (SL Benfica), 

Médios: Ana Rute (SC Braga), Andreia Norton (SL Benfica), Andreia Jacinto (Real Sociedad), Dolores Silva (SC Braga), Fátima Pinto (Deportivo Alavés), Kika Nazareth (SL Benfica) e Tatiana Pinto (Levante UD)

Avançadas: Ana Borges (Sporting CP), Ana Capeta (Sporting CP), Carolina Mendes (SC Braga), Diana Silva (Sporting CP), Jéssica Silva (SL Benfica) e Telma Encarnação (CS Marítimo)

DESCARREGUE AQUI O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

 


;
;
30 de Maio 2023
Foto

FPF / Diogo Pinto

Notícias