Andreia Jacinto recorda a sua participação na Festa do Futebol Feminino

Festa do Futebol Feminino

Foi em 2015 que a internacional portuguesa marcou a sua passagem pela Festa do Futebol Feminino ao vencer a competição

A Festa do Futebol feminino fez parte do percurso de muitas jogadoras que, hoje em dia, levam o nome de Portugal além-fronteiras. 

Desde 2011, ano em que a competição foi criada, que a aventura do futebol proporciona um grande dia de festa às jogadoras mais jovens e celebra a modalidade no feminino.

Recorde-se que a, este ano, se irá realizar a 10.ª edição da prova, agendada para este sábado, dia 27 de maio, pelas 9h00, na Cidade do Futebol.

Andreia Jacinto, jogadora internacional pela Seleção A que recentemente viajou até à Nova Zelândia para disputar o play-off de acesso ao Campeonato do Mundo, recorda, em declarações ao fpf.pt, o ano de 2015, altura em que participou na Festa do Futebol Feminino. Para além da atleta nacional que atua no clube espanhol Real Sociedad houve outros rostos conhecidos a participar neste festejo do futebol feminino, tais como, Andreia Faria, Kika Nazareth e Alicia Correia.

Já se passaram oito anos desde a participação da jogadora nacional na Festa do Futebol Feminino, mas Andreia Jacinto recordou os vários momentos proporcionados na prova, como por exemplo, a presença das jogadoras Ana Borges, Vanessa Marques, atuais companheiras de Seleção, e Mónica Mendes:

Apesar de já ter passado algum tempo deste a minha participação, lembro-me que ganhámos a Festa do Futebol Feminino e isso é uma memória que não se apaga, foi um grande momento para mim e para todas as minhas colegas de equipa, na altura jogava pelo GD Estoril Praia.

Recordo-me de estarem algumas das jogadoras da Seleção A presentes como a Borges, a Vanessa e a Mónica. Recentemente, vi uma foto desse dia, onde estou eu e a minha equipa junto com as jogadoras da Seleção que lá estavam e, olhar para essa foto e saber que agora represento o meu país ao lado delas, é engraçado, também é uma boa memória que tenho", referiu.

Para além de celebrar a vitória da prova feminina e a passagem pelo Jamor, Andreia Jacinto conta que aproveitou para conhecer muitas das meninas que também estavam presentes na festa e que, mais tarde, se veio a cruzar com algumas delas nos clubes:

"No torneio, o mais importante era divertirmo-nos e disfrutarmos do futebol porque jogávamos contra muitas equipas que vinham de todo o país e que não estávamos habituadas a isso porque, na altura, ainda não existiam muitas. Lembro-me de conhecer várias jogadoras que, mais tarde, acabei por me cruzar com elas no Sporting, por exemplo. Ficava sempre muito entusiasmada quando chegava a altura da Festa do Futebol Feminino, era um dia em que disfrutava bastante", disse.

A internacional portuguesa Andreia Jacinto, deixou ainda uma mensagem às jogadoras que vão participar na prova feminina:

"Que aproveitem o torneio para disfrutar e aproveitar porque é um momento muito bonito. Outras das coisas que também me recordo e que é sempre uma experiência única, que marca a jogadora, é a presença no final da Taça de Portugal feminina. Recordo com muito carinho o momento em que entrámos em campo, as equipas que ganharam a Festa do Futebol Feminino, e fomos aplaudidas por muita gente que estava ali para ver. É uma experiência que fica sempre, mesmo quando depois atingimos outros patamares", rematou.


;