Podcast: a Hora dos Super Quinas, com Marlene Nunes Silva

Portugal Football School

Responsável da Direção Geral de Saúde avalia programa da FPF para as escolas do 1.º ciclo.

Marlene Nunes Silva, diretora do Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física da Direção Geral de Saúde e professora na Faculdade de Educação Física e Desporto da Universidade Lusófona de Lisboa, é a convidada do 12.º episódio da 2.ª temporada do podcast “Ciência e Futebol”, do Portugal Football Observatory.

A responsável da DGS analisa, nesta conversa, os resultados do programa-piloto que decorreu nos três primeiros meses do ano em 44 escolas do 1.º ciclo de todo o país. Os resultados, apresentados no recente congresso “Desporto para Crianças e Jovens”, da Portugal Football School, foram positivos e Marlene Nunes Silva entende que a Hora dos Super Quinas (assim se denomina o programa de ora em diante) tem tudo para se tornar um sucesso e ajudar as crianças portuguesas a aumentarem a atividade física.

A importância da competência motora, explica a diretora da DGS, vai muito para lá da vertente física, ajudando os indivíduos do ponto de vista psicológico, social e cognitivo. Além disso, programas como este podem igualmente trazer melhorias à comunidade e a nível de sustentabilidade, contribuindo para as metas dos objetivos de desenvolvimento sustentável definidas pela Organização das Nações Unidas.

Pode escutar a entrevista aqui ou nas principais plataformas de podcast disponíveis na web.


;

Notícias