Seleção Sub-15 Feminina

Francisca Castro: "Vamos ter outra maturidade"

Futebol Fem. - Sub-15

Equipa das Quinas prepara o segundo encontro com a Islândia

A Seleção Nacional feminina sub-15 voltou, esta quarta-feira, aos relvados da Cidade do Futebol, no âmbito do estágio de preparação que a equipa está a realizar.

Depois do primeiro encontro com a Islândia, a formação orientada por Susana Bravo prepara-se para voltar a defrontar a adversária islandesa, esta quinta-feira, pelas 15h00.

Após a sessão de treinos matinal, Francisca Castro começou por fazer uma análise, em declarações ao fpf.pt, ao encontro com a Islândia, que terminou com a equipa adversária a levar a melhor por 3-0. A jogadora nacional está consciente que a exibição da equipa podia ter sido melhor mas realça a qualidade do grupo de trabalho: “No encontro de ontem senti que não conseguimos aplicar bem o nosso jogo e sei que tínhamos capacidade para isso. Cerca de metade da equipa não tinha a experiência da internacionalização e crio que agora estamos todas mais preparadas para o segundo jogo com a Islândia. Vamos ter outra maturidade para defrontar o adversário", começou por dizer a atleta natural de Creixomil, Guimarães.

Ainda sobre o segundo encontro de preparação frente à congénere islandesa, a internacional portuguesa mostrou-se preparada e com vontade de vencer: "Hoje tivemos oportunidade para trabalhar sobre aquilo que não correu tão bem e acredito que, na quinta-feira, vamos conseguir ser uma equipa melhor. O facto de termos saído derrotadas do primeiro jogo ainda nos dá mais vontade de vencer, referiu.

Quanto ao futuro na Seleção Nacional, a avançada, que trabalha agora ao serviço da Equipa das Quinas, traça as suas metas: “O meu objetivo passa por chegar à Seleção A e conseguir ser uma das melhores do mundo. Vou trabalhar e lutar para um dia conseguir realizar este meu sonho", disse.

Ana Castro, avançada do Vitória SC, é irmã de Francisca Castro e foi quem captou as atenções da jogadora para a modalidade: "A minha irmã também joga no Vitória e sempre a vi como um ídolo. Foi por causa dela que me comecei a interessar pelo futebol e, ao longo do meu percurso, pude sempre contar o seu apoio e motivação. No início, quando decidi começar a jogar à bola, foi ela que teve a paciência de começar a treinar comigo e ensinar-me", rematou.

Eis a lista de convocadas:

AA ARGANIL: Ana Gonçalves
ABAMBRES SC: Eva Carreira
AD OVARENSE FUT.: Bruna Gomes
CD FEIRENSE: Beatriz Carvalho
FC BARCELONA: Ona Gama
FC FAMALICÃO: Beatriz Barreto
GCD ÁGUIAS NEGRAS TABUADELO: Rita Cunha
S.C. RIO TINTO: Ana Martins; Luana Bessa; Matilde Ribeiro
SC BRAGA: Ana Francisca Barbosa; Carolina Tristão; Francisca Vieira; Lara Barbosa
SL BENFICA:  Isabel Silva; Matilde Matos; Sofia Guerreiro
SPORTING CP: Clara Marques; Constança Maia; Laura Silva
UR CADIMA: Vitória Tenente
VITÓRIA SC: Francisca Castro

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

Programa da Seleção Nacional sub-15:

04 de maio de 2023 | quinta-feira
15h00: Jogo Portugal x Islândia (Cidade do Futebol)


;

Notícias