Seleção A Feminina

Os primeiros equipamentos de sempre da SN Feminina

Futebol Fem. - Seleção A

A coleção Navegadoras, desenhada para o Mundial'2023, é a primeira dedicada em exclusivo às atletas portuguesas.

A FPF lança, esta segunda-feira, os equipamentos da Seleção Nacional Feminina para o Campeonato do Mundo 2023, os primeiros dedicados exclusivamente para as internacionais portuguesas.

GALERIA DE FOTOS

Os novos equipamentos de Portugal são vibrantes e coloridos, utilizando a arte moderna e a moda, bem como as raízes marítimas do país e o artesanato tradicional para representar com orgulho a herança portuguesa. Inspirados na juventude, paixão e talento da seleção de Portugal, os equipamentos Principal e Alternativos apresentam as cores nacionais em tons ousados, bem como padrões energéticos.

O Equipamento Principal é profundamente inspirado pela tradição e o orgulho nacional, com destaque para o vermelho e verde da bandeira do país, sendo que os tons e blocos de cores fortes representam a vibrante e jovem seleção nacional.

O Equipamento Alternativo mostra com ousadia a vibração e a energia do país e da equipa, sendo inspirado na textura da calçada portuguesa do país. A equipa de Design da Nike criou o padrão por meio de um processo de adição e remoção de peças de ladrilho antes de chegar à forma final, adicionando uma textura áspera para homenagear a história e a evolução contínua do país e da Seleção Nacional.

Outro grande destaque da coleção é a camisola de aquecimento, cujo padrão é inspirado pelas anfitriãs do Mundial – Austrália e Nova Zelândia, com tons de verde claros, médios e escuros.

A nova coleção apresenta a tecnologia Nike DRI-FIT ADV, a mais recente inovação em material de desempenho projetada para o corpo em movimento das atletas. Os designers da Nike aproveitaram a captura de dados 4D para ajustar digitalmente as zonas de respiração e mobilidade dos novos equipamentos, projetando o material para afastar o suor de sua pele para uma evaporação mais rápida - ajudando as atletas a permanecerem secas, confortáveis e focadas.

As atletas nacionais terão também à sua disposição o novo Nike Leak Protection, inovação integrada nos calções Nike Pro Short que garante confiança e conforto às jogadoras durante o período menstrual.

Produzidos através de poliéster 100% reciclado de garrafas plásticas recicladas, os novos equipamentos utilizam menos material (quase duplicando a eficiência do tecido em comparação com 2019), e pela primeira vez na história de um Mundial de Futebol, o emblema da federação, logos da Nike e acabamentos nos equipamentos foram produzidos em 100% por Nike Grind, conjunto de materiais reciclados, desenvolvida pela Nike.

A Seleção Feminina irá estrear este mês os novos equipamentos nos jogos de preparação para o Mundial no Estádio Dom Afonso Henriques, frente ao Japão a 7 de Abril, seguindo-se o jogo com o País de Gales a 11 de Abril, ambos com início às 17h30.

Já é possível explorar a nova coleção na Portugal Store, a loja oficial da Seleção, estando disponível para compra a partir de Junho, para todos os adeptos: mulheres, homens e crianças.


;

Notícias