SL Benfica vence Taça de Portugal de futsal

Futsal Fem. - Taça de Portugal

Encarnadas festejaram a vitória depois de bater o Nun´Álvares por 4-1

FOTOGALEIRA

O SL Benfica é a equipa vencedora da 9.ª edição da Taça de Portugal feminina de futsal. Após cinco anos consecutivos a vencer a competição, as águias perderam na edição de 2022 para o seu adversário Nun´Álvares que, este domingo, não conseguiu a revalidação do título. A formação encarnada acabou por levar a melhor no encontro, por 4-1.

Na partida, o SL Benfica entrou cedo a vencer, por Janice que, ao minuto 3´ recebeu a bola do pé de Fifó e rematou às redes de Odete Rocha. Depois das encarnadas estarem a vencer, a formação de Fafe foi tentando o empate mas o grupo orientado por Alexandre Pinto foi controlando a partida. Na passagem do minuto 29’, Helena Nunes voltou a criar mais um motivo de festejo, ao ampliar a vantagem para o conjunto encarnado.

O encontro permanecia equilibrado e as ocasiões de golo iam surgindo de ambas as partes. Já depois do intervalo, Carla Vanessa (31’) reduz com um golo que encheu de esperança os adeptos do Nun´Álvares que assitiam desde as bancadas. Nos 3 minutos que se seguiram, o Benfica responde, com a capitã Inês Fernandes, num ataque rápido, a fazer o 3-2 para a sua equipa.

Já muito perto do apito final e numa investida total à baliza de Ana Catarina, Fifó (40’) interceta a bola e encaminha-a até às redes adversárias. 

Alexandre Pinto, treinador do SL Benfica, em discurso direto:

"No cômputo geral penso que fomos mais fortes e controlámos o jogo durante grande parte do mesmo. Abordámos o jogo de uma forma diferente daquela a que estamos habituados, não fomos tão incisivos na pressão nem estivemos tão altos com a linha defensiva, mas tinha de ser assim em função do jogo desgastante de ontem. As finais não se ganham jogando bonito, mas sim marcando mais golos do que o adversário."

Pedro Nobre, treinador do GCR Nun´Álvares, em discurso direto:

"Faltou-nos marcar mais golos, mas penso que temos muito poucas opções. Temos oito jogadoras preparadas para este tipo de jogo. Uma delas, a Liana, estava de fora e cinco das outras estão acima dos 30 anos, aspeto que é difícil de gerir a partir de determinado momento do jogo. O Benfica tem um poderio fantástico, com o acrescento da Fifó e da Janice ficou ainda mais forte. O Nun'Álvares mostrou qualidade enquanto houver oxigénio para tal, a partir de determinado momento é muito difícil. Fomos até onde pudemos."

Ficha de Jogo

Taça de Portugal Feminina de Placard
Final
Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim


Árbitros: Rita Ferraz e Cristina Vicente
Terceiro Árbitro: Tânia Silva
Árbitro assistente reserva: Vânia Silva
Cronometrista: Ana Silva

SL BENFICA – GCR NUN´ÁLVARES (1-0, ao intervalo)

SL BENFICA (cinco inicial): Ana Catarina, Inês Fernandes (Cap.), Maria Pereira, Janice e Fifó,
Jogaram ainda: Marta Costa, Maria Inês, Dricas, Sara Ferreira, Inês Matos, Helena Nunes, Angélica Alves, Beatriz Carrola e Raquel Santos
Treinador: Alexandre Pinto
Golos: 1-0 Janice (3'); 2-0 Helena Nunes (29'); 3-1 Inês Fernandes (34'); 4-1 Fifó (40')
Ação disciplinar: cartão amarelo a Inês Fernandes (17'), Maria Pereira (23')

GCR NUN´ÁLVARES (cinco inicial): Odete, Cátia Morgado, Balona, Taninha e Pisko (Cap.)
Jogaram ainda: Bruna Barros, Rita Ferreira Ana Pires, Tânia Moreira, Maria Costa, Carla Vanessa, Ritinha e Kaká
Treinador: Pedro Nobre
Golos: 2-1 Carla Vanessa (31')
Ação disciplinar: cartão amarelo a Taninha (26'), Carla Vanessa (37'), Pedro Nobre (38')


;

Notícias