SL Benfica na grande decisão da Prova Rainha

Futsal - Taça de Portugal

Vitória por 3-2 valeu aos encarnados a passagem à última fase da competição

FOTOGALEIRA

O SL Benfica venceu, este sábado, o SC Ferreira Zêzere, sendo primeira equipa a apurar-se para a final da Taça de Portugal futsal Placard.

Num encontro onde os encarnados estiveram por cima, ainda houve várias oportunidades desperdiçadas pelos ribatejanos. Aos 5 minutos de jogo, as águias já haviam inaugurado o marcador num contra-ataque rápido, Diego Nunes fez chegar a bola aos pés de Rocha que não perdeu tempo e rematou forte na direção das redes adversárias.  Resposta do SC Ferreira Zêzere não tardou e Xisto (5’) acabou por restabelecer a igualdade, acompanhada com muito festejo vindo das bancadas. Dois minutos depois foi a vez de Chishkala (9') contruir de novo a vantagem encarnada, estampando um sorriso na cara das pessoas que assistiam deste bancada benfiquista.

O SL Benfica foi para intervalo a vencer, por 2-1, vantagem essa que viria a ser quebrada já no segundo momento do encontro por Costelinha (30’) que, depois do passe de Romário seguiu a bola, sem medos, em direção à baliza adversária. Foi no minuto seguinte que Bruno Cintra (31’), depois do canto batido por Bruno Coelho, fez o 3-2 para os encarnados que carimbaram a passagem à final da Taça de Portugal de futsal Placard.

O SL Benfica irá agora defrontar o vencedor do jogo entre Gcr Nun'álvares x Sporting Cp.

Mário Silva, treinador do SL Benfica, em discurso direto:

"O resultado espelha a atitude competitiva que o Ferreira do Zêzere colocou aqui em campo, não o que aconteceu em campo. Estivemos grande parte do jogo por cima, ou até mesmo em todo o jogo, e estivemos bem no controlo do trabalho do pivot. O que nos faltou foi traduzir essa superioridade no meio-campo ofensivo em eficácia, faltou-nos algum golo. Desperdiçámos muitas situações que deviam ter sido finalizadas com mais um passe ou mais um toque".

Miguel Ferreira, treinador do SC Ferreira Zêzere, em discurso direto:

"Um jogo é feito de momentos. É o que é. Interessa-me realçar a atitude da equipa a tentar construir. Não tentámos destruir o jogo do Benfica, mas jogámos olhos nos olhos. Evidentemente, ninguém duvida que o Benfica é uma das melhores equipas do mundo e tem uma qualidade individual e coletiva imensa. Tentámos com as nossas armas equilibrar o jogo e o resultado, mas procurando jogar. É evidente que o Benfica tem mais posse de bola e oportunidades, até porque tem mais qualidade, treino e tudo. Demos o nosso máximo e acho que dignificámos a camisola e as gentes de Ferreira do Zêzere, bem como quem que nos veio acompanhar. Discutimos até ao último segundo e foi importante para nós sentir isso. Depois, o Benfica ganhou e está de parabéns, tal como a nossa equipa, que esteve na luta até ao apito final".

Ficha de Jogo

Taça de Portugal Futsal Placard
Meias-Finais
Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim

Árbitros: Eduardo Coelho e João Sinval
Terceiro Árbitro: Pedro Costa
Cronometrista: Nuno Pereira

SL BENFICA 3-2 SC FERREIRA ZÊZERE (2-1, ao intervalo)

SL BENFICA (cinco inicial): Léo Gugiel, Afonso Jesus, Bruno Coelho (Cap.), Arthur e Jacaré
Jogaram ainda Martim Figueira, Silvestre, Gonçalo Sobral, Chishkala, Bruno Cintra, Diego Nunes, Lúcio Rocha e Rocha
Treinador: Mário Silva
Golos: 1-0 Rocha (5'); Chishkala (9'); 3-2 Bruno Cintra (31')
Ação disciplinar: -.

SC FERREIRA ZÊZERE (cinco inicial): Guilherme Oliveira, Rui Fortes, Costelinha, Buzuzu e Xisto
Jogaram ainda: Nilton, Nicolas Tomé, Diogo Simões, Tiago Pereira, João Baptista, David Costa e Romário Pontes (Cap.)
Treinador: Miguel Ferreira
Golos: 1-1 Xisto (7'); 2-2 Costelinha (30')
Ação disciplinar: cartão amarelo a Xisto (9')


;

Notícias