Seleção Sub-17

Guilherme Gaspar: "Foco no essencial"

Seleção Sub-17

Internacional português garante que Portugal está motivado para vencer o próximo jogo de qualificação.

Sem tempo para descansar, após o triunfo sobre a Polónia (1-0), a Seleção Nacional sub-17 começou a preparar o encontro com a Chéquia, a contar para a 3.ª e última jornada da Ronda de Elite de acesso ao Europeu.

A partida está marcada para terça-feira, às 15h00, em Viseu, e o objetivo é ganhar, segundo o internacional português Guilherme Gaspar.

"A nossa equipa está bem, está muito unida e motivada para jogar diante de qualquer adversário. Queremos apurarar-nos para o Europeu com três vitórias. O jogo com a Chéquia é para ganhar", avisou, traçando o perfil do oponente da armada lusa: "É uma equipa forte fisicamente que também gosta de ter bola. Vai criar-nos muitas dificuldades".

O defesa do SL Benfica, de 16 anos, desvalorizou o facto de Portugal só necessitar de um empate para garantir a qualificação: "O nosso foco está no essencial: jogar para ganhar. É só nisso que pensamos".

Depois de ter jogado algns minutos na jornada inaugural, o jovem reconhece que tem "vontade de somar mais tempo com a camisola de Portugal, seja um ou mil minutos". Ainda assim, elenca as suas prioridades: "Quero mostrar a minha qualidade, mas quero sobretudo que a nossa equipa ganhe. Isso é o mais importante". 

Recorde a convocatória do Treinador Nacional Filipe Ramos:

CF OS BELENENSES: Gonçalo Antunes
FC PORTO: Gil Martins; Gonçalo Ribeiro; Goncalo Sousa; João Teixeira; Martim Fernandes
SC BRAGA: Nuno Patrício; Samuel Sousa
SL BENFICA:  Gonçalo Moreira; Goncalo Oliveira; Guilherme Gaspar; João Fonseca; Martim Ferreira; Olívio Tomé; Tiago Parente
SPORTING CP: João Simões; Rayhan Momade
VITÓRIA SC: Diogo Sousa; Jose Ribeiro; Rodrigo Duarte

Programa Geral da Seleção Nacional sub-17:

27 de março de 2023 | segunda-feira
11h15: Treino

28 de março de 2023 | terça-feira
15h00: Jogo Chéquia x Portugal (Estádio Municipal do Fontelo)

 


;

Notícias