Seleção Sub-18

Portugal vence Geórgia

Seleção Sub-18

Equipa das Quinas assume a liderança no Torneio Internacional do Porto.

A Seleção Nacional sub-18 venceu, este domingo, por 4-1, a sua congénere da Geórgia, na segunda ronda do Torneio Internacional do Porto. 

A jogar no Estádio do CD Trofense, a Equipa das Quinas assumiu cedo as rédeas do encontro e colocou-se em vantagem em cima do intervalo, com um remate certeiro de Rodrigo Mendes.

Na segunda parte, a formação de José Lima dilatou a vantagem com naturalidade, graças à pontaria de Diego Rodrigues, Gustavo Varela e José Rodrigues. Ninidze Nikoloz apontou o único golo da formação de Leste, em cima do minuto 90. 

Portugal, que vinha de um empate frente à Áustria na jornada inaugural (2-2), assume assim a primeira posição do torneio, com quatro golos e mais um golo marcado que os austríacos, que também venceram neste domingo (2-0 frente à Finlândia).

Nesta prova, Portugal irá defrontar ainda a Finlândia, na terça-feira.

O Treinador Nacional José Lima em discurso direto:
"A nossa equipa esteve muito bem neste jogo. Dominámos do princípio ao fim e conseguimos criar várias ocasiões de golo. Fizemos o primeiro golo no final da primeira parte e mais três na segunda. É uma vitória mais justa, pelo ascendente que tivemos na partida e a qualidade que demonstrámos. Não foi só o acerto na finalização, a euqipa teve, igualmente, um grande envolvimento e uma postura irrepreensível sem bola, no capítulo defensivo.

Destaco a utilização de todos os atletas que convocámos para este torneio. Este tipo de competições serve para observarmos e avaliarmos em situação de jogo os atletas. Em dois jogos, consguimos ver todos e a avaliação é, certamente, positiva.

Vamos para a terceira jornada com o objetivo de manter esta toada positiva e ganhar à Finlândia. Queremos vencer o Torneio do Porto, mas queremos, primeiro, ganhar o jogo. Não vale a pena pensarmos em diferenças de golos nesta altura. Ganhar é a prioridade, depois faremos contas." 

Ficha de jogo 

Torneio Internacioal do Porto, 1.ª jornada
Esádio do CD Trofense, na Trofa

PORTUGAL 4-1 GEÓRGIA (1-0 ao intervalo)

Árbitro: João Pinho
Árbitros assistentes: João Morte e Diogo Pinto 
4.º árbitro: Marcelo Silva

PORTUGAL: Diogo Fernandes (GR), Tomás Marques (Leonardo Barroso, 80'), Rodrigo Mendes, Miguel Alves, Francisco Rodrigues (João Conceição, 80'), Diego Rodrigues (João Gonçalves, 66'), Fábio Djaló (Mauro Couto, 66'), João Rego (Ussumane Djaló, 86'), Vivaldo Semedo (José Rodrigues, 66'), Manuel Mendonça- Cap. (João Veloso, 80')e Gustavo Varela (Ivan Lima, 80').
Suplentes: Francisco Silva (GR), Diogo Monteiro, Luís Gomes.
Treinador: José Lima
Disciplina: nada a assinalar

GEÓRGIA: Revaz (GR), Bukia Dato (Meparishvili Giorgi, 59'), Narimanidze Aleksandre - Cap. (Gobeshia Tengo,72'), Chikovani Nikoloz, Peikrishvili Aleksandre (Berelidze Tsotne, 46'), Pridonishviu Luka (Sherozia Luka, 59'), Geguchadze Saba (Ninidze Nikoloz, 59'), K. Nikoloz (Lordkipanidze Dachi, 72'), Kachidze Givi (T. Niko, 72'), Kurtanidze Revaz, Sadgobelashvili Gela, Nikokaishvili George (Giunashvili Akaki, 80').
Suplentes: Kopalianni Soso (GR) e Berelidze Tsotne.
Treinador: Maisuradze Vasil
Disciplina: nada a assinalar

Golos: 1-0 por Rodrigo Mendes (45'+1), 2-0 por Diego Rodrigues (47'), 3-0 por Gustavo Varela (54'), 3-1 por Ninidze Nikoloz (90'), 4-1 José Rodrigues (90'+2)

 


;

Notícias