Seleção A Futsal Feminino

Luís Conceição: "Bronze não é suficiente"

Futsal Fem. - Seleção A

Selecionador Nacional analisa o desempenho de Portugal na 3.ª edição do Europeu. Confira também a reação de Carla Vanessa, autora de um 'hat-trick' frente à Hungria.

Luís Conceição em discurso direto:

"O terceiro lugar não era o nosso objetivo. Desde o início que tinha dito que o nosso objetivo era sermos campeões da Europa. Sabíamos das dificuldades que íamos encontrar na meia-final contra a Espanha. Não conseguimos ultrapassar esse adversário. A medalha de bronze não é suficiente para nós, porque sabíamos que podíamos ter alcançado mais. 

É uma sensação agridoce para toda a gente. Hoje tínhamos de representar bem o nosso país, digificar a nossa camisola, e fizemo-lo. Depois destes dois dias complicados, conseguimos recuperar as atletas e cumprir o plano de jogo que tínhamos para este jogo com a Hungria. Esta foi uma missão difícil. Agora é continuar o trabalho.

A partir daqui vamos refletir, fazer um balanço, ver o que falta. Temos a sensação de que as últimas três semanas de trabalho foram muito boas, correram muito bem. As atletas sempre disponíveis, não houve lesões, víamos nelas o sentimento de que podia ser desta [a conquista do título]. Não foi, pelo que temos de acrescentar algo à equipa".

A internacional portuguesa Carla Vanessa em discurso direto:

"É sempre bom terminarmos com uma vitória (12-0). O nosso desejo não era o terceiro lugar, mas mais uma vez provámos que somos uma grande equipa e conseguimos golear a Hungria. Não era este o nosso desejo, queríamos uma medalha melhor.

Trocaria os golos que apontei por uma medalha de outra cor. Infelizmente não é possível.

O futuro? Participar no Mundial é o sonho de qualquer atleta. Se estiver bem e se merecer, gostava muito de participar nessa competição [cuja primeira edição decorerrá em 2024]".

   

 


;
;
19 de Março 2023
Foto

Hernâni Pereira/FPF

Notícias