Seleção A Futsal Feminino

Ana Catarina projeta jogo com a Hungria

Futsal Fem. - Seleção A

Internacional portuguesa assume sentimento de desilusão na Equipa das Quinas pelo revés nas meias-finais do Europeu.

A Seleção Nacional Feminina A de Futsal vai defrontar, este domingo, a sua congénere húngara, no jogo que vai definir o terceiro classificado do Campeonato da Europa, que decorre em Debrecen, na Hungria.

Na antevisão deste encontro, a guarda-redes Ana Catarina apontou à conquista do último lugar do pódio, mas revelou que a Equipa das Quinas ainda não digeriu a derrota nas meias-finais frente à Espanha (3-2).

"Ainda estamos a tentar digerir tudo o que se passou ontem. Estamos a tentar encontrar respostas para os problemas que surgiram, para o facto de as coisas não nos terem corrido como planeávamos e pelo resultado não ter sido o que desejávamos", contou, em declarações aos jornalistas.

A internacional portuguesa não tem dúvidas de que "Portugal precisa de analisar os erros cometidos frente a Espanha para não os repetir" no domingo, frente à seleção magiar.

"Sentimos uma enorme desilusão. Tudo apontava para que chegássemos à final, que à terceira fosse de vez. Não foi. Agora vamos lutar por outro objetivo. É difícil, estamos extremamente desiludidas e abatidas, mas vamos lutar pelo terceiro lugar e conquistá-lo", frisou a jogadora do SL Benfica, de 30 anos.

Treino na tarde deste sábado
As comandadas de Luís Conceição treinam, na tarde deste sábado, na Fönix Arena, o palco de todos os jogos da 3.ª edição do Europeu Feminino de Futsal.

O encontro entre Hungria e Portugal está agendado para domingo, às 16h00 [hora de Portugal continental], e passa em direto na RTP2 e no Canal 11.

Histórico favorável às cores lusas
Portugal soma por vitórias os quatros encontros realizados frente à seleção húngara. No último confronto, nas meias-finais do Europeu de 2022, em Gondomar, a formação lusa venceu por 6-0. Antes, em 2019, Portugal bateu a Hungria por 6-0 e 9-0 em jogos de preparação.

No primeiro embate entre as duas equipas, a contar para o Torneio Internacional de Moscovo, em maio de 2012, a Seleção Nacional garantiu um triunfo por 5-0.

CONFIRA AQUI O HISTÓRICO

Recorde o percurso de Portugal e Hungria na qualificação para o Euro-2023:

PORTUGAL
Vencedor do Grupo 3: 
Vitória por 14-0 frente a Bielorrússia, vitória por 12-0 frente a Eslovénia, e triunfo por 5-1 sobre Itália.
Melhor marcadora na fase de qualificação: Carla Vanessa com oito golos
Posição no Europeu de 2022: 2.º lugar [triunfo por 6-0 na meia-final com a Hungria e derrota por 1-4 nas grandes penalidade na final com Espanha]
Posição no Europeu de 2019: 2.º lugar [vitória por 5-1 frente a Ucrânia e derrota por 0-4 com Espanha]

HUNGRIA (anfitriã)
Vencedora do Grupo 4: 
Empate por 1-1 com Eslováquia, vitória por 3-2 sobre a Bórnis e Herzegozina, triunfo por 3-0 sobre a Chéquia.
Melhor marcadora na fase de qualificação: Csilla Krascsenics com dois golos
Posição no Europeu de 2022: 4.º lugar [derrotas por 0-6 com Portugal e por 1-2 com Ucrânia)
Posição no Europeu de 2019: não se qualificou

Calendário do Europeu de Futsal Feminino**:
Final | 19 de março de 2023 (domingo)
17h00:
Hungria x Portugal (Jogo de atribuição do 3.º lugar)
20h00: Ucrânia x Espanha (Final)

**Horas locais


;
;
18 de Março 2023
Foto

FPF/Hernâni Pereira

Notícias