FPF participa em reunião do projeto iFLipp

Responsabilidade Social

Parceiros reúnem-se em iniciativa apoiada pelo programa ERASMUS+ para se debruçarem sobre a participação de mulheres e minorias étnicas em posições de liderança no futebol, na Eslovénia

O projeto europeu iFLipp (Innovating Football Leadership: Inclusion through Policy and Practice) que procura a inclusão no futebol, apoiado pelo programa ERASMUS+, reuniu esta terça e quarta-feira os seus parceiros em Liubliana, Eslovénia.

No seu terceiro ano de existência, o projeto liderado pela Fare Network, organização que reúne indivíduos, grupos informais e organizações no combate à desigualdade no futebol e utilização do desporto como meio de mudança social, visa analisar a representação das mulheres e minorias étnicas em posições de liderança no futebol, a fim de desenvolvido um plano de ação concertado e, posteriormente, implementado a nível nacional e europeu.

A Federação Portuguesa de Futebol esteve representada em Liubliana, juntamente com os restantes parceiros - Integrated Dreams, Federação de Futebol de Malta, Fussball und Begegnung, Erasmus University Rotterdam e Malta Football Association, para o do programa apoiado por fundos de desenvolvimento europeu ERAMUS+.

Em Liubliana decorre ainda um workshop, no âmbito do projeto European Leadership Training, sobre a liderança de mulheres de minorias étnicas. A iniciativa teve início, nesta quarta-feira e decorre até ao dia 11 de março. Nela participam mulheres de diferentes nacionalidades, tendo todas em comum o desenvolvimento de projetos na área do desporto.

 

 

Sobre a Fare Network 

A Fare Network atua na área da inclusão e procura combater a discriminação, incluindo o racismo, o nacionalismo de extrema-direita, o sexismo, a trans e a homofobia e a discriminação contra pessoas com deficiência.

Clique aqui para saber mais sobre a organização.

Com esta iniciativa pretendemos atingir os Objetivos de Desevolvimento Sustentável:

 


;

Notícias