Seleção Sub-15 Feminina

Susana Bravo: "Excelente estímulo competitivo"

Futebol Fem. - Sub-15

Conjunto Nacional deu por concluído os trabalhos de preparação com a realização de um jogo treino diante da Seleção Nacional feminina sub-16

A Seleção Nacional feminina sub-15 cumpriu, esta manhã, a última sessão de trabalhos prevista no estágio de preparação que a equipa realizou, na Cidade do Futebol.

Depois do encerrar do estágio, a Treinadora Nacional Susana Bravo salientou a importância do momento competitivo realizado, esta quarta-feira: " Foi muito importante para nós este jogo treino entre as sub-15 e sub-16 porque nos permitiu recriar um momento internacional que, quer pela intensidade, exigência estratégico-tática e física, foi muito rico. E, por isso, terminamos o estágio com este excelente estímulo competitivo, em que as nossas jogadoras tiveram dificuldades, superaram-se e cresceram de uma forma coletiva e individual. Foi um momento de trabalho realmente muito importante para nós", referiu.

No contexto global dos três dias passados na Cidade do Futebol, a Treinadora Nacional mostrou-se satisfeita com o desenvolvimento das jogadoras mas destaca a importância de as acompanhar no seu processo evolutivo: "Tivemos dois estágios praticamente seguidos, em que nos permitiu voltar a alinhar as nossas ideias, refletir sobre o estágio anterior e melhorar, acrescentando novos desafios e conhecimentos. Para além do trabalho que é feito dentro de campo, também temos em conta os contextos de onde vêm as jogadoras, que é algo importante. São meninas muito jovens e que necessitam de aprender a gerir a passagem do trabalho do clube para o trabalho da Seleção. Este é um processo difícil para elas e é neste momento de transição que as devemos acompanhar e ajudar", concluiu.


;

Notícias