Seleção Sub-18 Feminina

Carolina Ferreira: "Sentimos uma evolução constante"

Futebol Fem. - Sub-18

Seleção feminina sub-18 está reunida na Cidade do Futebol. A defesa do conjunto nacional mostrou-se satisfeita por ver o seu nome em mais uma convocatória

A Seleção Nacional feminina de sub-18 deu início, esta segunda-feira, ao estágio de preparação de três dias, na Cidade do Futebol.

Logo após o momento de concentração, Carolina Ferreira, jogadora que integra a lista de convocadas de Ricardo Tavares, começou por destacar a importância de voltar a ser chamada: "Estou muito feliz e creio que todas devemos estar satisfeitas por voltar a fazer parte da equipa de sub-18 da Seleção Nacional. Estes estágios acabam por ser sempre um grande momento de aprendizagem e aqui sentimos uma evolução constante", referiu a atleta de 18 anos, em declarações ao fpf.pt.

A internacional portuguesa, natural da Covilhã, deu a conhecer as suas perspetivas para os dias de concentração que decorrem até à próxima quarta-feira: "O último estágio que tivemos, que incluíram os dois jogos contra a Finlândia, apesar do último encontro não ter corrido muito bem, posso considerar que, no geral, foi um bom momento que nos fez crescer. Quanto a este estágio, acho que vai estar ao mesmo nível de exigência e de trabalho dos anteriores. Se voltámos a ser chamadas para integrar o grupo das sub-18 foi porque houve confiança em nós e no nosso trabalho, por isso, só temos que retribuir isso dentro de campo", realçou.

A jogadora nacional que integra os quadros do SL Benfica revelou os objetivos que pretende alcançar no contexto de Seleção: "Agora que conquistámos um feito histórico onde as “nossas inspirações” (Seleção Nacional A feminina), conseguiram ser apuradas o Mundial, é olhar para elas e tentar traçar um percurso idêntico.  Este passo que a equipa principal deu traz-nos muito mais confiança e crença de que é mesmo possível chegar onde queremos", concluiu.

Eis a lista de convocadas:

Boavista FC - Rita Almeida
Clube Albergaria - Fabiana Duarte e Leonor Gomes
CD Beja: Lara Filipe
FC Famalicão - Sara Coutinho, Catarina Fernandes e Catarina Pinto
Länk Vilaverdense - Margarida Oliveira e Maria Neto
SC Braga - Ana Moás, Francisca Carvalho, Mariana Brito e Leonor Faria
SC Rio Tinto: Mariana Almeida e Teresa Figueiredo
SL Benfica - Carmo Silva e Carolina Ferreira
SCU Torreense: Mafalda Nunes
Sporting CP - Ana Alves, Carolina Rodrigues, Iara Gonçalves e Isabel Cardoso
União FC Almeirim - Madalena Costa e Matilde Costa

Programa de atividade da Equipa das Quinas:

28.02.2023 | terça-feira
11h00 Treino na CdF
17h00 Treino na CdF

01.03.2023 | quarta-feira
11h00 Treino na CdF
17h00 Treino na CdF


;
;
27 de Fevereiro 2023
Foto

FPF