Seleção Sub-21 Futsal Feminino

Matilde Figueiredo: "Aprender com os melhores"

Futsal Fem. - Sub-21

Conjunto nacional realizou mais um dia de trabalhos no Luso. Jogadora da equipa lusa mostrou-se feliz por voltar ao espaço de Seleção

A Seleção Nacional feminina sub-21 deu, esta terça-feira, continuidade ao estágio de preparação de quatro dias que está a realizar, no Luso.

Depois do último treino do dia, Matilde Figueiredo, jogadora que integra pela segunda vez um estágio da Seleção Nacional, na sua primeira convocatória a atleta acabou por sair lesionada logo no primeiro dia, contou como é voltar a ser chamada para a equipa de Ricardo Azevedo: "É um sentimento de orgulho e de felicidade porque nos faz sentir que o trabalho está a ser recompensado e que nos dão valor, mas essencialmente estão a demonstrar-nos que temos qualidade", começou por dizer a ala do conjunto nacional, em declarações ao fpf.pt.

Relativamente ao estágio, a jogadora nacional descreveu um momento de união e de muito trabalho: "Os treinos são exigentes a nível físico e tático, mas o grupo tem-se adaptado bem. Estamos unidas, a ajudar-nos uma às outras e, por isso, tem corrido bastante bem. Temos trabalhado os esquemas táticos para integrar todas as jogadoras e essencialmente aspetos defensivos e ofensivos, a defesa e o ataque como se trabalha na Seleção A", realçou.

Para a atleta que integra os quatros do Atlético CP, este estágio está a ser uma oportunidade de crescimento em vários aspetos: "Tenho tido a possibilidade de aprender com os melhores. Temos treinadores a passar-nos muita informação de qualidade que tanto nos ajudam a progredir como atletas mas também como pessoas", acrescentou.

Sobre o futuro no futsal, Matilde Figueiredo aguarda pela sua primeira internacionalização ao serviço da Seleção Nacional: "Quero seguir o meu caminho e fazer o que tenho a fazer no meu clube. De certeza que, se continuarem a achar que tenho qualidade para cá estar, voltarei mais vezes. Mas claro que o objetivo é fazer internacionalizações por Portugal e, se possível, estar presente no mundial universitário, do próximo ano", rematou.

Eis a lista atualizada de convocadas:

ALIADOS F.C. LORDELO: Inês Oliveira; Joana Nunes
ATLÉTICO CP: Joana Pereira; Marta Morais; Matilde Figueiredo
CR GOLPILHEIRA: Bruna Sabóia
CR LEÕES PORTO SALVO: Beatriz Vicente; Lara Conceição
NOVASEMENTE GD: Lara Neves
SPORTING CP: Júlia Santos; Sara Galhardo
SR BOA-UNIÃO PARCHALENSE: Rita Nunes; Leonor Nande
STA. LUZIA FC: Mariana Marques

DESCARREGUE AQUI O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

Programa geral da Seleção Nacinal feminina sub-21:

22 de fevereiro de 2023 | quarta-feira
10h30: Treino


;
;
21 de Fevereiro 2023
Foto

FPF

Notícias