Seleção Sub-19 Feminina

Gabriela Vinhas: "Vamos entrar com a mesma atitude"

Futebol Fem. - Sub-19

Equipa das Quinas prepara o último encontro do torneio de preparação frente à Polónia

A Seleção Nacional feminina sub-19 deu continuidade, esta segunda-feira, aos trabalhos, em Viseu, com vista ao último encontro do torneio de preparação que a equipa está a realizar.

Recorde-se que o conjunto nacional vai voltar a entrar em campo, esta terça-feira, frente à Polónia, no Estádio Municipal do Fontelo, pelas 18h00.

Logo após a sessão de treinos, Gabriela Vinhas, jogadora que integra a lista de convocadas de Carlos Sacadura, começou por relembrar o encontro frente à Islândia que terminou por 3-2 para a equipa islandesa: "Sabíamos que era um jogo importante para nós, também já tínhamos vido de uma derrota com o País de Gales e queríamos muito dar uma resposta positiva no jogo contra a Islândia. Infelizmente não foi possível e ficámos tristes com isso. Queríamos a vitória, mas já virámos essa página e agora o foco é o jogo com a Polónia", referiu, em declarações ao fpf.pt, a atleta que já conta com 24 internacionalizações.

A jogadora de 18 anos, natural de Santo Tirso conta como foram passados os dois dias de intervalo entre jogos: "Estes dias serviram para recuperar do jogo, tanto fisicamente como mentalmente, porque foi uma partida que nos desgastou muito. Queremos guardar só as coisas boas e aprender com aquilo que não correu tão bem", disse.

Quanto ao encontro com a Polónia, a defesa nacional sabe precisamente o que a espera: "É uma seleção fisicamente muito forte e tecnicamente também são boas. É uma equipa que vai tentar o contacto físico, atacar a profundidade e jogar muito bola no ar. Vamos entrar neste jogo como entramos em todos os outros, com a mesma atitude e vamos tentar ganhar", referiu. 

Para além de vencer, Gabriela Vinhas considera que é importante o grupo estar preparado para a segunda ronda de apuramento de acesso ao Campeonato da Europa, a disputar entre os dias 31 de marco e 11 de abril: "Viemos aqui para jogar e para aprender, por isso é que são jogos de preparação, para nos preparamos para aquilo que aí vem", rematou.

Convocadas

CLUBE DE ALBERGARIA: Ana Carolina Ferreira; Íris Esgueirão e Raquel Varajão
CS MARÍTIMO: Lara Costa
FC FAMALICÃO: Gabriela Vinhas e Letícia Almeida
FC GIRONDINS DE BORDEAUX: Serena Queirós
RP FC: Lara Peruca
SC BRAGA: Ana Pinto e Irina Soba
SL BENFICA: Beatriz Nogueira; Daniela Santos; Inês Simas; Joana Silva; Matilde Silva e Sara Cartaxo
SPORTING CP: Andreia Bravo; Catarina Mairos; Catarina Potra; Maria Ferreira e Nadia Bravo
VALADARES GAIA FC: Luana Doce 

Calendário de jogos:

18-02-2023 – 17h00 | Portugal vs. Islândia | Estádio Municipal do Fontelo (Viseu)

21-02-2023 – 18h00 | Portugal vs. Polónia| Estádio Municipal do Fontelo (Viseu)

Programa de atividades da Equipa das Quinas:

21.02.2023 | Terça-feira
18h00 | Portugal vs. Polónia| Estádio Municipal do Fontelo (Viseu)


;
;
20 de Fevereiro 2023
Foto

FPF