Taça da Liga Placard

SL Benfica garante presença na final

Futsal - Taça da Liga

Águias vencem por 6-1 o SC Braga/AAUM

PROGRAMA OFICIAL DA COMPETIÇÃO MASCULINA

FOTOGALERIA

O SL Benfica é o emblema que vai disputar a final da Taça da Liga Placard diante do CRC Quinta dos Lombos. Após vencer o SC Braga/AAUM, por 6-1, em Gondomar, os encarnados confirmam presença nesta que será a sua sexta final consecutiva.

Num jogo muito disputado e fervoroso, a equipa de Braga entrou a marcar por Allan (10’) através de um remate forte, o pivô da equipa arsenalista, fazer chegar a bola às redes da baliza adversárias.

Após SC Braga estrear o marcador, o grupo encarnado insurgiu-se na partida e concretizou dois golos no prazo de um minuto. Carlos Monteiro (11’) e Léo Gugiel (12') permitiram que as águias chegassem ao intervalo em vantagem.

No segundo tempo, as duas equipas seguiram com força e vontade de vencer, mas foi o grupo comandado por Pulpis que continuou a somar na partida. Depois do árbitro dar início à segunda parte do encontro, Jacaré (25’) não perdeu tempo e com um remate certeiro, fez o 3-1 para as águias. Três minutos depois foi a vez de Gonçalo Sobral (28’) e Rocha (32’) brilharem, reforçando a passagem do emblema encarnado à final da prova.

Já perto do fim do encontro, com a SC Braga a investir no jogo e atacar com os seus cinco jogadores eis que Bruno Cintra aproveita a baliza desimpedira dos arsenalistas e faz o sexto para o SL Benfica, fixando o resultado final em 6-1.

Joel Rocha, treinador do SC Braga, em discurso direto:

“Gostaria de começar por dar os parabéns, primeiro aos nossos adeptos que compareceram, fizeram-se sentir e é muito importante para nós que eles estejam presentes, nos bons momentos e em momentos como o de hoje.

Depois dar os parabéns ao Benfica que foi melhor em muitos mais minutos do jogo e, portanto, tem uma vitória inteiramente justa, merecida e bem construída.

Dar também os parabéns àquilo que tem sido o trajeto dos meus jogadores que também têm muitas qualidades e não é a derrota de hoje que vai apagar ou esconder tudo aquilo que temos feito e vamos continuar a fazer.

Foi um jogo onde o Benfica foi um justo vencedor."

Pulpis, treinador do SL Benfica, em discurso direto:

"Fizemos um grande jogo. Em todo o momento acho que os jogadores saíram muito mentalizados, sabíamos que não podíamos deixar o Braga jogar de forma confortável e creio que conseguimos. Obrigámos praticamente cada jogada a passes muito complicados, tentámos pressioná-los para que não tivessem tempo de pensar. Queríamos marcar o ritmo de jogo e isso foi a chave.

Creio que fizemos um grande jogo, marcamos nos momentos certos e foi uma grande vitória frente a uma grande equipa. Falta um último passo, este domingo há outra final que vai ser tão ou mais difícil porque o Quinta dos Lombos não nos vai facilitar a vida."

Ficha de Jogo

Taça da Liga de Futsal Placard
Meias-Finais
Multiusos de Gondomar

Árbitros: Eduardo Coelho e Pedro Costa 
Terceiro Árbitro: Nuno Pereira
Cronometrista: David Pereira  

SC BRAGA/AAUM 1-6  SL BENFICA (1-2, ao intervalo)

SC BRAGA (cinco inicial) Devid, Tiago Sousa, Rudí, Robinho e Gaúcho
Jogaram ainda: Leandro, Fábio Cecílio, Tiago Brito (Cap.), Ricardo Lopes, Allan, Tiago Correia,  Rodrigo Rêgo, Rúben Santos e Bruno Soares 
Treinador: Joel Rocha
Golos: 1-0 Allan (10')
Ação disciplinar: cartão amarelo para Robinho (18'), Gaucho (38') e Rúben Santos (40')

SL BENFICA (cinco inicial): Léo Gugiel, Gonçalo Sobal, Arthur, Lúcio Rocha e Rocha
Jogaram ainda: Afonso, André Sousa, Bruno Coelho, Chishkaka, Bruno Cintra, Carlos Monteiro, Diego Nunes, Jacaré.
Treinador: Pulpis
Golos: 1-1 Carlos Monteiro (11'); 1-2 Léo Gugiel (12'); 1-3 Jacaré (25'); 1-4 Gonçalo Sobral (28'); 1-5 Rocha (32'); 1-6 Bruno Cintra (39')
Ação disciplinar: cartão amarelo para Chishkaka (19'), Pulpis (30') e Carlos Monteiro (38')


;
;
28 de Janeiro 2023
Foto

FPF/ Diogo Pinto

Notícias