Joana Ramos: "É um orgulho fazer parte das convocadas"

Futebol Fem. - Sub-16

A Seleção feminina sub-16 avançou para o segundo dia de estágio, no Luso

A Seleção Nacional feminina sub-16 continuou, esta terça-feira, o segundo dia de estágio, no Complexo Desportivo do Luso.

As comandadas de Luís Marques estão a preparar o Torneio de Desenvolvimento da UEFA, a realizar em janeiro.

Joana Ramos, em declarações ao fpf.pt, fez um primeiro balanço da preparação: "Está a ser um bom estágio. É sempre um grande orgulho fazer parte das convocadas e a expectativa é dar o máximo para, no próximo estágio, voltarmos a ser chamadas. Há novas jogadoras na equipa que se estão a integrar bem, nós também gostamos de receber colegas novas, por isso é muito fácil de nos relacionarmos", realçou.

Para a jogadora nacional, marcar presença no estágio é o resultado de um bom trabalho desenvolvido: "Estes estágios são importantes para nos prepararmos para o torneio e continuarmos a ser convocadas para a Seleção. Estar aqui num contexto nacional, é sempre uma honra. Isto é o resultado de um trabalho, quase diário, e é muito gratificante sermos recompensadas por isso", disse.

A atleta da Equipa das Quinas não deixa de mencionar o apoio que tem por parte de familiares e colegas: "Durante o meu percurso pude contar sempre com o apoio da minha família e amigos, a quem agradeço muito, porque são eles que, nos dias menos bons, me deixam mensagens e palavras de motivação. Este ano também mudei de escola e posso contar com o apoio dos meus professores que, já sabem que estou a integrar a equipa das sub-16", concluiu.

Desafiada a definir numa palavra a sua participação na Seleção Nacional, a jogadora não tarda em descrever a sua experiência como "incrível".

Eis a lista atualizada de convocadas:

ACADEMIA CCMI LEIRIA: Matilde Neves
CLIP TEAMS - ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA: Maria Cruz
CS MARÍTIMO: Leonor Barreto
N.E.G.E.: Joana Reis
OURIQUE DC: Margarida Cavaco
PADROENSE F.C.: Luana Santos; Francisca Duarte
RIO AVE FC: Lara Gabriel
S.C. RIO TINTO: Inês Agra; Leonor Granja; Maria Rêgo; Matilde Vaz
SC BRAGA: Beatriz Pinto; Victória Leite
SL BENFICA: Caetana Vicente; Joana Ramos; Mélanie Florentino; Sofia Liu
SPORTING CP: Chloe Romão; Cintia Martins; Madalena Silva; Matilde Nave; Matilde Sousa; Matilde Vaz

Eis o programa geral:
19 de outubro de 2022 | 4.ª feira:
10h30: treino


;

Notícias