Supertaça de Futsal Placard

Nuno Dias e Pulpis querem entrar a vencer

Futsal - Supertaça

Conferência de antevisão da Supertaça de Futsal Placard, entre Sporting CP e SL Benfica, em Matosinhos.

A Supertaça de Futsal Placard disputa-se neste domingo, às 17h00, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos. Sporting CP e SL Benfica discutem o título da 24.ª edição da competição.

FOTOGALERIA

Os leões somam 10 títulos, enquanto as águias buscam o 9.º troféu da Supertaça do seu palmarés.

As equipas treinaram este sábado em Matosinhos e os técnicos estiveram em conferência de imprensa a falar sobre o jogo.

Programa Oficial da competição

Nuno Dias, treinador do Sporting CP, em discurso direto:
"Passámos tempos difíceis com as ausências, mas já temos o plantel todo e disponível para a Supertaça. A equipa está bem, focada, ciente das dificuldades e preparada para aquilo que o SL Benfica vai apresentar.

A parte emocional é apenas mais um ingrediente, mas não decisivo. Se fosse decisivo só preparávamos esse lado e os restantes não. Nestes dérbis, a carga emocional é grande e às vezes não nos permite fazer as coisas que queríamos. Esperemos que seja um aspeto importante, mas não decisivo.

Não imaginava estar aqui durante dez anos. Esta longevidade num clube é estranha e que é algo que normalmente não acontece. Felizmente, tem acontecido pelas boas razões. O resultado é o que vai ditando essas continuidades. Em 2012, tinha uma confiança muito grande e havia uma probabilidade muito grande de correr bem. Dez anos é uma marca histórica e grande, não estava a contar. 

O Benfica escolheu bem os jogadores que trouxe e da nossa parte é esperar que eles não tenham um rendimento que sabemos que vão ter. O treinador e o 'esqueleto' são os mesmos, alguns aspetos devem ter alterado. O Pulpis irá ter melhor conhecimento dos adversários porque está na segunda época no clube. De facto, os detalhes têm resolvido os jogos. Amanhã, o equilíbrio vai ser a nota dominante neste jogo"

Pulpis, treinador do Benfica, em discurso direto:

"A nossa pré-época não foi como queríamos, mas não deixa de ser algo importante para nós. Tivemos muito altos e baixos. Estamos focados e mentalizados para o jogo porque vai ser muito importante para nós, mais para nós do que para o Sporting CP. É importante, mas não acho que seja uma pressão extra. Precisamos de começar a mudar aquilo que é o passado recente de um Sporting CP vitorioso.

Vamos para cinco anos sem vencer o campeonato e quatro sem conquistar um título. Num clube como o Benfica não podemos estar assim. Quando formos capazes de mudar esta senda, pode ser que algo de melhor aconteça. A final do campeonato do ano passado foi muito equilibrada e a confiança que o Sporting teve foi fundamental.

Há sempre coisas a melhorar e coisas novas para trabalhar. Nós, durante o ano passado, fomos crescendo ao longo da época e quando jogamos contra o Sporting CP fomos conhecendo melhor e jogando melhor. Há sempre margem para surpreender e o facto de terem chegado novos jogadores ao Benfica pode fazer acontecer coisas novas nos dérbis.


;
;
24 de Setembro 2022
Foto

FPF

Notícias