Seleção A Futebol Praia

Ensaio produtivo

Futebol Praia Fem. - Seleção A

Seleção Feminina A de futebol de praia cumpre estágio de quatro dias no distrito de Castelo Branco.

No terceiro dia de estágio em Proença-a-Nova, a Seleção Nacional Feminina A de futebol de praia realizou um jogo treino frente à seleção regional de Castelo Branco, que terminou com um triunfo expressivo a favor da armada lusa (16-0).

No final do treino, o Selecionador Nacional, Alan Cavalcanti, desvalorizou os números do triunfo em declarações a fpf.pt, explicando que o objetivo principal do estágio é observar jogadoras e "consolidar processos" que uma parte da equipa já conhece.

"Temos oito jogadoras novas neste estágio que ainda não tínhamos visto em competição. Aproveitámos este jogo para observar, também, as atletas de Castelo Branco que estão a entrar agora na modalidade. A nossa missão é desenvolver a Seleção Nacional, torná-la mais coesa e forte antes de voltarmos às competições internacionais. É importante usarmos estes momentos para consolidar processos já trabalhados. Mas também queremos alargar o nosso campo de recrutamento. É importante que os talentos locais apareçam. Estamos atentos e vamos continuar a observar jogadoras em vários municípios", explicou o Treinador.

Este sábado, a equipa de Alan Cavalcanti irá realizar mais um jogo de preparação frente à seleção regional de Castelo Branco. O encontro tem início marcado para as 11h00 e encerrará o estágio da armada lusa.

Recorde os nomes das convocadas da Seleção Nacional:

ACADEMIA CCMI LEIRIA: Mariana Rosa
AD NAZARÉ 2022: Carolina Caetano
AD PASTÉIS: Matilde Dias
CASA BENFICA CALDAS: Joana Lucas
CLUBE DE ALBERGARIA: Diana Oliveira
CR GOLPILHEIRA: Ema Toscano
GD ESTORIL PRAIA: Catarina Sobral; Mariana Verissimo
GD ILHA: Marta Simoes
GD VIDREIROS: Sofia Vicente
GDC A-DOS-FRANCOS: Catarina Mesquita
UAC LAGOS: Cristiana Cruz

Programa geral da equipa:

24 de setembro de 2022 | sábado
11h00: jogo treino: Seleção Nacional vs Sleção Regional

 

 

 

 

 


;

Notícias