Sporting é campeão nacional

Campeonato Nacional Sub-17

Sub-17 leoninos bateram o Braga por 2-0

O Sporting CP sagrou-se campeão nacional de sub-17 neste início de tarde ao bater o SC Braga por 2-0, em jogo disputado no Estádio Aurélio Pereira.

Frente a frente estavam primeiro e segundo classificado e a equipa minhota até entrou bem, mas foi o Sporting a marcar, por Guilherme Santos, num remate fora da área.

Na segunda metade do encontro Vivaldo Semedo aumentou a vantegem da sua equipa e reforçou a liderança como melhor marcador do campeonato.

Assim, a duas jornadas do fim, o Sporting pode celebrar o seu 14º título no escalão.

Fernando Gomes congratulou os campeões:

Felicito o Sporting CP pela conquista do Campeonato Nacional de sub-17, o 14.º da sua história que assim enriquece o palmarés de um clube que tem feito da formação uma das suas grandes apostas estratégicas.

Saúdo todos aqueles que contribuíram para esta proeza – jogadores, treinadores, staff e dirigentes – e que coletivamente demonstraram uma superioridade muito valorizada pelos restantes participantes. Por isso, também para todos os clubes que disputaram este Campeonato de sub-17 uma palavra de agradecimento.

O regresso da competição ao futebol de formação foi a maior vitória desta época para todos os jovens jogadores e os clubes que representam e será por eles que continuaremos a trabalhar no sentido do desenvolvimento do futebol português.

Confira aqui os resultados e a classificação geral.


;

Notícias