Jornada de grandes decisões

Campeonato Portugal

Muito por decidir na luta pela subida de divisão.

Ronda de emoções fortes no Campeonato de Portugal. A 10.ª e última ronda da 2.ª Fase - Subida - da competição disputa-se neste fim de semana e há muita coisa em aberto.

Tendo em conta a tabela classificativa atual e o facto de apenas o 1.º e 2.º classificado de cada série asseguram a promoção à Liga 3, a derradeira ronda tem tudo para ser memorável.

Os vencedores de cada série disputam, a 5 de junho, o título do Campeonato de Portugal. 

No que diz respeito à Série 1, União SC Paredes lidera com 15 pontos, seguindo-se o Lank Vilaverdense e o Leça FC com 14 cada. 

O Paredes assegura a subida se vencer, se empatar e se Vilaverdense ou Leça não ganharem. Em caso de derrota, os paredenses podem seguir na mesma para a Liga 3 caso Vilaverdense ou Leça perderem também.

Olhando para as contas do Lank Vilaverdense, o triunfo garante automaticamente a presença na Liga 3 na próxima temporada. Uma igualdade pode ser suficiente se o Leça não vencer no outro encontro. A derrota também pode servir caso o Leça repita esse mesmo resultado também.

Relativamente às contas do Leça, qualifica-se se registar uma vitória e se Vilaverdense ou Paredes não triunfarem. O empate serve se os outros dois opositores perderem.

Calendário da 10.ª ronda da Série 1

28 de maio | sábado
14h00: União SC Paredes x AR São Martinho
14h00: Lank Vilaverdense x Marítimo B
14h00: SC Salgueiros x Leça FC

No que diz respeito à Série 2, as contas são mais simples. Com o Fontinhas já apurado para a Liga 3, a outra vaga é disputada por CF Os Belenenses e Lusitano GC Moncarapachense. 

Nesta altura, a formação açoriana lidera o agrupamento com 17 pontos, sendo que a equipa do Restelo e o conjunto algarvio seguem ambas com 16. A luta pela segunda vaga estará ao rubro até porque Belenenses e Moncarapachense defrontam-se na derradeira jornada, agendada para este domingo.

Analisando as possibilidades das duas formações e atendendo aos critérios, o Belenenses apura-se caso registe uma vitória ou empate. A equipa de Moncarapacho precisa de vencer para se qualificar.

Calendário da 10.ª ronda da Série 2

29 de maio | domingo
11h00: Olhanense x Sertanense
13h00: Fontinhas x Pêro Pinheiro
14h00: CF Os Belenenses x Lusitano Moncarapachense

Clique aqui para conferir todos os resultados

Critérios Desempate:

a ) O maior número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si na fase da prova em causa;

b ) A diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si, na fase da prova em causa;

c ) A maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados; nos jogos realizados na fase da prova em causa;

d ) O maior número de vitórias na prova nos jogos realizados na fase da prova em causa;

e ) O maior número de golos marcados na prova nos jogos realizados na fase da prova em causa;


;

Notícias