Luta pela subida ao rubro

Campeonato Portugal

Jornada decisiva no Campeonato de Portugal.

Adivinha-se mais um fim de semana de muita emoção e decisões nas batalhas pela subida e manutenção no Campeonato de Portugal.

Recorde-se que na fase subida, o primeiro e o segundo classificados das duas séries sobem à Liga 3, sendo que os vencedores dos grupos marcam encontro para discutir o título do Campeonato de Portugal.

Na fase manutenção/descida, o primeiro e o segundo classificados garantem a manutenção. Os restantes descem de divisão.

Neste fim de semana. disputa-se a sétima das dez jornadas da fase de subida e a sexta e derradeira ronda das séries de manutenção/descida.

Eis os cenários possíveis: 

Fase Subida

Série 1

Neste agrupamento, Leça e Lank Vilaverdense não desarmam. A equipa de Vila Verde lidera com 11 pontos. Com menos um ponto na tabela classificativa, a equipa leceira segue na 2.ª posição. Nesta jornada, destaque para a receção do líder ao São Martinho, quarto classificado, e a deslicação do Leça à Madeira para enfrentar o Marítimo (5º). O União Paredes (3º classificado com oito pontos) recebe o Salgueiros com um olho na liderança.

Série 2

 O CF Os Belenenses (12 pontos) vai defender a liderança no terreno do Fontinhas, segundo classificado com menos um ponto. O Lusitano Moncarapachense, terceiro classificado com nove pontos, desloca-se ao tereno do Sertanense - ocupa o quarto posto com sete pontos.

 

Fase Manutenção/Descida

Série A

Neste grupo, o Vianense já assegurou a manutenção. A decisão final será encontrada na partida decisiva entre Merelinense e Os Limianos que estão separados por um ponto. Forjães já não tem hipóteses matemáticas de evitar a descida. 

Série B

Tudo resolvido nesta série. Juventude Pedras Salgadas e Maria da Fonte têm a manutenção garantida. Macedo de Cavaleiros e o Mirandela serão despromovidos.

Série C

Uma vaga ainda por decidir depois desta jornada. o Amarante já está seguro no Campeonato de Portugal, ao passo que o Berço já não tem hipóteses de ficar nesta divisão. Tirsense (8 pontos no 2.º lugar) desloca-se a Vila Real (6 pontos no 3.º posto) no jogo decisivo na luta pela manutenção

Série D

O Camacha já garantiu a permanência apesar de três equipas poderem terminar com os mesmos pontos. Vila Meã e Santa Marta de Penaguião discutem última vaga e Câmara de Lobos já foi despromovido. 

Série E

Tudo resolvido neste agrupamento. Valadares Gaia e Gondomar já garantiram a permanência no Campeonato de Portugal, ao passo que o Espinho e o Alvarenga descem aos distritais.

Série F

Muita emoção pela manutenção. Apesar de o CD Gouveia já estar despromovido, destaque para o facto de Castro Daire (10 pontos), União 1919 (9 ) e Ferreira de Aves (8) estarem separados por dois pontos. Duelo entre os dois primeiros classificados será decisivo. 

Série G

Tudo resolvido também neste grupo. Benfica de Castelo Branco e Oleiros seguem no Campeonato de Portugal, com Idanhense e Condeixa a descerem de divisão.

Série H

O Marinhense garantiu a manutenção, sendo que em sentido inverso o Peniche cai para os distritais. Na derradeira jornada, Coruchense e Vit. Sernache lutam pela manutenção.

Série I

Tal como na série F, tudo em aberto. O Elvas está relegado aos distritais, mas Sacavenense (10), Sintrense (10) e GS Loures (9) estão separados por um ponto. Loures-Sacavense é o jogo maior da derradeira jornada.

Série J

Praiense fica na mesma divisão. Rabo de Peixe, que precisa de uma vitória, recebe Operário no encontro entre as duas equipas que disputam a outra vaga. 

Série K

O Juventude de Évora já estava salvo e o União Montemor foi relegado. A outra vaga da manutenção será disputada por Serpa e Barreirense, que jogarão entre si na derradeira ronda. O empate garante a manutenção da equipa do Baixo Alentejo no Campeonato de Portugal. 

Série L

A unica série com três equipas já  terminou com a vitória, quinta-feira, do Louletano, já despromovido sobre o Imortal, por 5-1.  Esperança de Lagos é a outra equipa que permanece no no Campeonato de Portugal.

Clique aqui para conferir todos os resultados e classificações

As fotografias são relativas ao jogo entre CF Os Belenenses e Olhanense (da última jornada)

Nota: notícia editada e atualizada.


;

Notícias