Várias mexidas na liderança

Campeonato Portugal

Maior parte dos jogos da 16.ª jornada disputados neste domingo

Tiveram muita animação as partidas da 16.ª jornada do Campeonato de Portugal, inclusivamente com mexidas no topo das tabelas classificativas.

Nos jogos da tarde, e começando pela Série A, o Vilaverdense não foi além de um empate caseiro diante do Vianense, partilhando agora a liderança com o Marítimo B, com 33 pontos.

Quanto à Série B, o grande vencedor da jornada foi o Paredes, que venceu por 3-2 no reduto do São Martinho e reduziu para apenas um ponto a diferença para o líder Mirandela, que empatou sem golos em Santo Tirso (nas fotos). A série está muito disputada, com cinco equipas candidatas à qualificação para a etapa seguinte.

Está igualmente animada a Série C, com o Salgueiros agora isolado na frente, com 31 pontos, uma vez que a equipa com quem partilhava a liderança, o Leça, perdeu por 2-0 na deslocação a Castro Daire; o conjunto distrito de Viseu está agora no terceiro posto a apenas dois pontos dos leceiros.

Na Série D, o Sertanense continua isolado na frente, apesar do empate caseiro cedido ante o Condeixa. Seguem-se Fontinhas, Marinhense e Peniche, todos candidatos a uma das duas vagas.

A Série E está muito equilibrada. Nesta jornada, as duas equipas da frente empataram sem golos, o que faz com que o Pêro Pinheiro continue na liderança com mais um ponto que o Belenenses; Sintrense e Loures venceram fora e colocaram-se a apenas um ponto do segundo lugar, o que faz com que esteja tudo em aberto.

Finalmente, na Série F, o Louletano está agora isolado na frente, fruto do triunfo por 4-0 sobre o Barreirense, mas o Olhanense, que tem menos dois pontos, tem igualmente menos duas partidas disputadas.  

Confira aqui os resultados e as classificações.


;

Notícias