Sporting conquista troféu

Futebol Fem. - Supertaça

Triunfo por 2-0 sobre o Benfica dá Supertaça às leoas

Veja aqui as melhores imagens do encontro.

O Sporting conquistou este sábado a Supertaça, a segunda no seu historial, ao vencer o SL Benfica, por 2-0, no Estádio do Restelo.

Num jogo muito disputado, a vitória caiu para as leoas, com Brenda Pérez (51') e Joana Marchão (85'), marcaram os golos verde e brancas, que voltam a conquistar um troféu que já lhes fugia desde 2016/17.

O Sporting passa, assim, a ser o único clube que ergueu duas vezes o troféu, naquela que foi a 6.ª edição da prova. Recorde-se que a anterior edição não foi disputada na sequência do cancelamento de campeonato e Taça de Portugal em 2019/20 devido à pandemia de covid-19. 

Eis todos os vencedores da prova:

2015: CF Benfica
2016: Valadares Gaia FC
2017: Sporting CP
2018: SC Braga
2019: SL Benfica

Primeiro confronto entre 'águias' e 'leoas' na Supertaça

Foi a primeira vez que SL Benfica e Sporting CP disputaram entre si a Supertaça de futebol feminino, o primeiro na condição de campeão nacional em 2020/21, e o Sporting CP como segundo classificado, numa época em que a Taça de Portugal foi suspensa devido à pandemia da Covid-19.

O Estádio do Restelo voltou assim a receber um dérbi feminino entre SL Benfica e Sporting CP, depois de ter sido o palco de um jogo solidário em 2019, cujas receitas reverteram para Moçambique, e que terminou com um triunfo para as leoas (1-0).

Catarina Campos dirige final

Catarina Campos foi a árbitra escolhida para dirigir a sexta edição da Supertaça de futebol feminino, que coloca frente a frente o SL Benfica, campeão nacional, ao Sporting CP, segundo classificado da última edição da Lga BPI. Saiba mais aqui.

Confiança e respeito mútuo nas antevisões

Andreia Faria, jogadora do SL Benfica, e Andreia Jacinto, atleta do Sporting CP, fizeram uma conferência de imprensa conjunta, este sábado, no Estádio do Restelo, para anteverem o encontro entre águias e leoas que irá definir quem leva a Supertaça feminina para o seu museu. Confira aqui o que foi dito.


;

Notícias