SL Benfica vence a Taça da Liga feminina!

Futebol Fem. - Taça Liga

Triunfo por 2-1 sobre o Sporting em Leiria.

O Benfica reconquistou, esta quarta-feira, a Taça da Liga de Futebol Feminino, ao vencer o Sporting CP por 2-1, em encontro disputado no Estádio Municipal de Leiria**.

FOTOGALERIA

Com uma entrada muito forte, as ‘encarnadas’ marcaram dois golos no primeiro quarto de hora, vantagem que garantiu a vitória na segunda edição da competição, mesmo jogando mais de uma parte com menos um elemento.

O Sporting, que esta época já tinha ganhado duas vezes ao Benfica para o campeonato, ainda reduziu, mas não evitou a derrota, desperdiçando a superioridade numérica e várias oportunidades para empatar.

Os primeiros minutos em Leiria foram fatais para o Sporting. Um conjunto de erros abriu brechas defensivas que o Benfica explorou bem.

Logo aos 04 minutos, Andreia Jacinto perdeu uma bola à entrada da área, as centrais hesitaram e a guarda-redes Inês Pereira ainda defendeu a primeira tentativa de Kika Nazareth, mas não travou o remate de Cloé Lacasse.

O Benfica, que vinha de uma derrota em casa para o campeonato frente às ‘leoas’, esteve sempre melhor organizado e mais concentrado. As avançadas foram sempre ‘setas’ apontadas à baliza do Sporting e Kika Nazareth quase marcou aos 10 minutos. Isolada, atirou por cima.

O 2-0 chegou minutos depois: Ana Borges derrubou Kika dentro da área e Nycole converteu com qualidade a grande penalidade aos 13 minutos.

O Benfica quase voltou a marcar aos 23 minutos, numa das várias escapadas de Cloé Lacasse, mas o remate da canadiana foi travado por Inês Pereira.

O Sporting tentou reagir, mas só voltou a dominar após a expulsão de Beatriz Cameirão, aos 34 minutos.

Jogando a toda a largura do campo e com pressão à saída da grande área contrária, as ‘leoas’ reduziram logo após o intervalo, num cabeceamento ao segundo poste de Bruna Costa, após cruzamento de Ana Capeta.

O golo agitou o jogo e, na resposta, o Benfica quase marcou por duas vezes, por Kika e Cloé, mas o Sporting também esteve a centímetros do empate, num desvio de Tatiana Pinto que rasou o poste.

Com menos uma jogadora, o Benfica acusou o desgaste e, à medida que os minutos passavam, foi recuando cada vez mais, deixando o ataque entregue à velocidade de Cloé Lacasse. Mas foi o suficiente para o Sporting não arriscar, pois, mesmo com as adversárias remetidas ao meio-campo, as quatro defesas mantiveram-se em sentido.

Até ao final, as sportinguistas tiveram o golo mais duas vezes nos pés - aos 83 minutos Andreia Jacinto atirou por cima e Carolina Mendes rematou à barra aos 90 – mas o Benfica segurou a vantagem e conquistou a Taça da Liga.

**COM LUSA

FICHA DE JOGO: 

SPORTING 1-2 BENFICA (0-2 ao intervalo)
Estádio Municipal de Aveiro
Final da Taça de Portugal 2020

Árbitro: Sandra Bastos
Árbitros assistentes: Cátia Tavares e Ana Lóide Silva
4.º Árbitro: Telma Frade
VAR: Luís Ferreira
AVAR: André Campos

Sporting CP: Inês Pereira, Joana Marchão, Bruna Costa, Ana Capeta (Carolina Mendes, 85'), Ana Borges, Nevena Damajanovic - Cap., Tatiana Pinto, Fátima Pinto (Joana Martins, 61 (Marta Ferreira, 90+7'), Raquel Fernandes, Andreia Jacinto e Mariana Rosa.
Suplentes não utilizadas: Patrícia Morais, Rita Fontemanha, Mónica Mendes, Alicia Correia.
Treinadora: Susana Cova
Golos: 1-2 Fátima Pinto (Bruna Costa, 52')
Disciplina: amarelo mostrado a Nevena (17'), Ana Borges (85')

SL Benfica: Letícia, Ana Seiça, Andreia Faria, Lúcia Alves (Matilde Fidalgo, 68'), Carole Costa, Christy Ucheibe, Kika Nazareth (Sílvia Rebelo, 90+6'), Catarina Amado, Cloé Lacasse - Cap., Nycole (Joline, 77') e Beatriz Cameirão.
Suplentes não utilizadas: Carolina Vilão, Darlene, Marta Cintra, e Mariana Dantas.
Treinador: Filipa Patão
Golos: 0-1 Cloé Lacasse (4'); 0-2 Nycole (13' g.p.)
Disciplina: Amarelo a Beatriz Cameirão (24' e 34') e Ana Seiça (90+2'). Vermelho (34')


;
;
17 de Março 2021
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias