José Lima: "Bom rendimento por parte dos atletas"

Seleção Sub-15

José Lima faz balanço positivo do estágio de preparação.

A Seleção Nacional sub-15 terminou, esta terça-feira, um estágio de preparação de dois dias, que decorreu na Cidade do Futebol. 

José Lima, Treinador Nacional, mostra-se satisfeito pelo cumprir dos objetivos neste momento de concentração. "Fazemos um balanço positivo. Houve uma entrega muito boa por parte dos atletas. A convocatória foi uma mescla de alguns atletas que vieram pela primeira vez no estágio anterior e de outros que já têm vindo mais vezes e houve uma boa cooperação, o que acabou por ser bastante positivo. Foi mais um estágio de evolução que correu bem, com bom rendimento por parte dos atletas", disse. 

Para o técnico, os jogadores saíram mais preparados num estágio que contou com um bom espírito. "Os mais novos já tinha vindo no estágio anterior, por isso já tiveram a adaptação necessária, tendo sido bem recebidos pelos que têm vindo mais vezes. Criou-se uma boa relação de empatia entre todos. Foi um ambiente de salutar, de boa disposição e de muito empenho. No cômputo geral foi bastante positivo", realçou.

José Lima salientou, ainda, a importância deste momento de concentração que, apesar de curto, serviu para incutir algumas ideias nos atletas. "O estágio foi pouco tempo, mas foi o tempo que foi possível. Temos que fazer sempre o aproveitamento daquilo que eles fazem nos clubes, como é perfeitamente natural. Depois, tendo as nossas ideias, adaptamos algumas nuances para eles conseguirem desenvolver e aperfeiçoar. São sempre situações que, como treinamos muito espaçadamente, não é muito fácil mas eles responderam de forma muito afirmativa em relação a essa situação", concluiu.


;
;
25 de Fevereiro 2020
Foto

FPF

Notícias