Seleção Sub-16

Joaquim Milheiro: "Qualidade e vontade de representar Portugal"

Seleção Sub-16

Técnico mostrou-se satisfeito ao fazer o balanço final do estágio de preparação.

Terminou, esta quarta-feira, o estágio de preparação conjunto das Seleções sub-15 e sub-16 com uma sessão dupla de treinos na Cidade do Futebol.

No final dos trabalhos, Joaquim Milheiro, Treinador Nacional e Coordenador Técnico do Futebol de Formação da FPF, mostrou-se agradado com a forma como decorreram os trabalhos: "Destaco o envolvimento positivo dos jogadores e a alegria que evidenciaram em todos os momentos, assim como a ligação com aquilo que é a 'Identidade Portugal'. Foi um momento de valorização dos jogadores e do espaço das Seleções Nacionais. Estes jogadores deram o máximo para aproveitarem a oportunidade e o leque de opções saiu reforçado por que identificámos qualidade, talento e vontade de representar Portugal", afirmou.

Num grupo com muitas caras novas, o técnico ainda salientou o bom espírito entre todos: "O ambiente foi de felicidade porque representar a Seleção Nacional é muito marcante. Não se conheciam, rapidamente criaram laços, dentro e fora de campo. Saímos reforçados para o futuro", acrescentou.

Joaquim Milheiro ainda explicou esta aposta: "É o terceiro momento em que realizamos esta iniciativa de fazer estágios com jogadores que jogam no estrangeiro. É um processo de continuidade, trata-se de um grande investimento da FPF que tem sido potenciado e rentabilizado no contexto das Seleções Nacionais. Alguns jogadores que estiveram nestes estágios estão já incorporados em diversos escalões da Equipa das Quinas", referiu.

Por sua vez, ao Canal 11 falaram os irmãos Loureiro, Cheyenne e Giovanne, atualmente a jogarem no Leicester City. Os atletas falam num “grande orgulho” em representar a Seleção Nacional. “Soubemos que fomos selecionados pelo nosso pai. Ficámos muito orgulhosos, nem conseguíamos acreditar”, disseram.

Cheyenne Loureiro, de 13 anos, joga como avançado e como extremo. Já o irmão Giovanne, tem 14 anos e atua como médio ofensivo. Ambos consideram que o futebol encontrado é um pouco diferente do inglês. “Aqui são mais tecnicistas e menos físicos. Lá em Inglaterra, por serem assim, é um jogo mais intenso” concordaram os dois jogadores.

 

 


;
;
19 de Fevereiro 2020
Foto

FPF

Notícias