Seleção Sub-16

Pedro Virgínia: “A equipa está preparada”

Seleção Sub-16

Guarda-redes dos sub-16 aponta à vitória no último jogo do Torneio Desenvolvimento da UEFA, frente à Alemanha.

A Seleção Nacional sub-16 realizou esta segunda-feira, em Vila Real de Santo António, o último treino antes do encontro com a Alemanha, a contar para 3.ª jornada do Torneio Desenvolvimento da UEFA.

Pedro Virgínia falou ao fpf.pt após o treino matinal orientado por Joaquim Milheiro e fez um balanço muito positivo da participação de Portugal nesta competição até ao momento, somando uma vitória e um empate: “Penso que temos demonstrado a nossa qualidade e crescido muito, tanto do ponto de vista individual como coletivo. É exatamente para isso que servem estes torneios. Fizemos jogos muito competentes frente a adversários difíceis. Sabemos que há sempre um ou outro detalhe a melhorar, mas a o balanço tem de ser forçosamente positivo”, referiu.

Convidado a perspetivar o jogo frente aos alemães, o jovem guarda-redes não teve dúvidas em afirmar que “a equipa está preparada”: “Vamos dar o máximo para terminarmos a competição com uma vitória. Conhecemos bem a Alemanha e sabemos o que fazer. Temos noção da nossa responsabilidade, será um jogo difícil, mas se impusermos a nossa identidade estaremos mais perto do triunfo”, salientou.


Pedro Virginia é irmão do internacional português João Virgínia

Ainda a procurar a primeira internacionalização de Quinas ao peito, Pedro Virgínia não esconde o sonho que o guia: “O meu irmão [João Virgínia] também se estreou neste torneio pela seleção e ainda por cima no Algarve, onde temos quase toda a família. Claro que gostava que acontecesse o mesmo comigo, era engraçado. O mais importante é a equipa e sei que vai ficar bem servida, seja qual for o guarda-redes. Eu sou mais um para ajudar.”

A relação estreita com João Virgínia é admitida com toda a naturalidade: “Dá-me sempre imensos conselhos, até porque também é guarda-redes. Considero-o sem dúvida uma referência e inspiro-me no seu exemplo para conseguir os meus objetivos”, concluiu.

O Alemanha-Portugal está agendado para esta terça-feira, pelas 13h00, no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António. 


;
;
10 de Fevereiro 2020
Foto

FPF

Notícias