Seleção Sub-16

Hugo Félix: "Estamos preparados"

Seleção Sub-16

Internacional português aponta ao jogo com a Alemanha e revela os principais conselhos que recebeu do irmão João Félix.

A Seleção Nacional sub-16 iniciou este domingo a preparação do jogo com a Alemanha, referente à terceira jornada do Torneio de Desenvolvimento da UEFA, que decorre no Algarve. 

Entre os convocados de Joaquim Milheiro, conta-se Hugo Félix, médio ofensivo dos juvenis do SL Benfica e irmão do internacional português João Félix. Em conversa com o fpf.pt, o jogador deixa elogios à postura da Equipa das Quinas e aponta ao jogo de terça-feira com a Alemanha. Revela, também, os conselhos que recebeu do irmão antes de vestir as cores nacionais.   

"Ainda vamos estudar a Alemanha ao pormenor, mas temos a consciência de que será um jogo difícil. É um adversário tão ou mais forte que a Holanda. Depois de termos vencido a Colômbia (3-1) e empatado com os holandeses (4-4), ainda temos chances de ganhar o torneio. É isso que vamos tentar fazer", começou por referir o médio de 15 anos, confiante no potencial da seleção portuguesa. 

"Contra a Holanda, fizemos um grande jogo e conseguimos dar a volta a uma desvantagem de três golos. A atitude que demonstrámos, a cooperação e a garra que o grupo teve sobretudo na segunda parte, nunca virando a cara à luta, dá-me a certeza de que estamos preparados para o que aí vem", argumentou, fazendo notar que "o foco e a concentração vão ser decisivos" frente à formação germânica. 

Com um início de carreira semelhante ao do irmão - começou a jogar futebol nas camadas jovens do FC Porto, antes de se mudar para o Seixal, após uma curta passagem pela Casa do Benfica de Viseu -, o médio garante conviver bem com as comparações. 

"Não vejo o sucesso do meu irmão com uma herança pesada. Nem me incomodo com possíveis comparações. Sei o irmão que tenho e só sinto o maior orgulho do Mundo nele. Atingiu um patamar muito alto e eu estou a lutar para fazer um caminho parecido. Estas coisas só me motivam", explicou. E o jovem não escondeu os conselhos que recebeu do mano mais velho quando foi chamado pela primeira vez às seleções nacionais, na época passada. 

"O João disse-me para ser mais agressivo no ataque à bola e dar o máximo para ganhar os duelos todos. Os jogos entre seleções são mais verticais, há mais jogo aéreo e estão em campo os melhores de cada país", contou Hugo Félix, que se define como "um jogador que gosta de ter bola, com bom passe e objetivo nas tarefas ofensivas", embora "com margem grande para melhorar a nível defensivo". 

Programa da Equipa das Quinas:

10.02.2020 |segunda-feira
11h00
Treino em Vila Real de Santo António 

11.02.2020 | terça-feira
13h00 Jogo Alemanha x Portugal - Estádio Muninicipal de Vila Real de Santo António


;
;
9 de Fevereiro 2020
Foto

FPF

Notícias