Jonatas Noro: "Ser convocado é uma sensação muito especial"

Seleção Sub-15

A Equipa das Quinas já está concentrada na Cidade do Futebol para um estágio de preparação de dois dias.

A Seleção Nacional sub-15 já está reunida na Cidade do Futebol, onde irá realizar um estágio de preparação de dois dias.

Jonatas Noro, um dos convocados de José Lima, foi o porta-voz do grupo de trabalho e, em declarações ao fpf.pt, mostrou-se orgulhoso por estar novamente entre os eleitos: “Quando sou chamado à Seleção é sempre bom, nem sei bem explicar o que sinto. Ser convocado é uma sensação muito especial e fico muito contente pela equipa técnica estar atenta ao meu percurso no SC Braga”, começou por dizer.

O atleta aponta a um futuro grandioso ao serviço da Equipa das Quinas. "Para já, quero manter-me nas convocatórias e fazer a minha primeira internacionalização. Depois, a médio longo prazo gostava de ter a hipótese de fazer uma bonita história pela Seleção A. É um dos meus sonhos", afirmou.

O defesa recorda a forma como começou a jogar futebol. “Quando estava no primeiro ano de escolaridade, o meu pai prometeu-me que se tivesse boas notas entrava para o futebol. Esforcei-me e consegui acabar, de facto, com bons resultados. O meu pai cumpriu a promessa e comecei a jogar aí nessa altura”, recordou.

Jonatas Noro aproveitou ainda para caracterizar a atmosfera da equipa, da qual tem vindo a fazer parte nos diversos estágios de preparação já realizados. “O ambiente é muito bom. Começamos a conhecermo-nos melhor e a conviver mais uns com os outros. É algo que vai sem dúvida melhorando cada vez mais com este tipo de estágios”, concluiu.

Eis a lista de convocados:

Anadia FC: João Costa, João Fonseca e João Paulo;
CF ‘Os Belenenses’: Paulo Carvalho e Rafael Nel;
CF Os Marialvas: Miguel Alves e Tomás Teixeira;
FC Porto: Carlos Durães, Diogo Fernandes, Gonçalo Liça, Mariano Regal, Rodrigo Malheiros e Serif Nhaga;
Rio Ave: Fernando Ferreira;
SC Braga: Jonatas Noro, Renato Amorim e Tiago Rosa;
SG Sacavenense: Américo Silla e Maiquel Cassamá;
SL Benfica: Rafael Luís;
Sporting CP: José Silva e Pedro Sanca;
Vitória SC: Gonçalo Fraga e Hugo Batista.

Eis o programa da Seleção:
29 de janeiro de 2020 | quarta-feira
10h00: treino na Cidade do Futebol (Relvado 3)
16h15: treino na Cidade do Futebol (Relvado 3)


;

Notícias