Seleção Sub-15

José Rodrigues: "Dar tudo em campo e tentar ganhar o jogo"

Seleção Sub-15

A Equipa das Quinas continua no Algarve onde prepara o último encontro do Torneio de Desenvolvimento da UEFA, diante da Espanha.

A Seleção Nacional sub-15 cumpriu mais um dia de trabalhos no Algarve, onde tem as atenções colocadas no último encontro do Torneio de Desenvolvimento da UEFA.

A Equipa das Quinas perdeu com a Itália (1-4) e venceu a Finlândia (3-0) nos dois jogos já disputados.

José Rodrigues é um dos elementos convocados por José Lima para este estágio de preparação. Em declarações ao fpf.pt, o atleta salientou a importância que este estágio tem tido no seu desenvolvimento. “Estamos a crescer muito e a aprender. É um torneio internacional, mas já conseguimos perceber que evoluímos, disse.

Para o atleta, a forma como os jogadores se dão é uma mais-valia. “Estamos a darmo-nos muito bem e isso foi logo que aconteceu desde o início. O ambiente é muito bom aqui dentro e isso é algo muito importante”, afirmou.

O jovem internacional português faz uma análise à prestação da Equipa das Quinas no torneio e perspetiva o último encontro, diante da congénere espanhola. “O primeiro jogo não nos correu tão bem. Cometemos alguns erros que não devíamos ter cometido e o adversário acabou por ser mais forte. Na segunda partida as coisas já foram diferentes, como o resultado mostrou. Quanto ao último jogo, a Espanha é uma boa equipa, mas vamos dar tudo em campo e, como sempre, tentar ganhar o jogo”, defendeu.

José Rodrigues recordou ainda a forma como iniciou o seu percurso futebolístico e confessou os seus sonhos. “Comecei a jogar à bola porque quando era criança ganhei o gosto e a curiosidade e pedi ao meu pai para me inscrever no futebol. Iniciei o meu percurso a jogar no Gondim-Maia. Passado uns tempos fui para o FC Maia e três anos mais tarde fui para o SC Braga, onde estou atualmente. Os meus sonhos passam por me tornar profissional e atingir o patamar da Seleção A", concluiu.

Eis a convocatória completa:
Despertar SC: Rodrigo Serafim
FC Porto: Afonso Leite, André Oliveira, Bernardo Ferreira e Dinis Rodrigues
SC Braga: Guilherme Barbosa, João Gonçalves e José Rodrigues
SL Benfica: Alfa Baldé, Francisco Pereira, Henrique Sá, João Conceição, João Costa, Ussumane Djaló e Vasco Teixeira
Sporting CP: Francisco Silva, Guilherme Santos, Leonardo Barroso e Marlon Junior
Vitória FC: Rodrigo Grenha

Programa da Seleção Nacional sub-15:

26 de novembro de 2019 | terça-feira
11h00: jogo PORTUGAL-ESPANHA (Estádio Algarve)

Consulte aqui o cartaz com o calendário de jogos da competição.

 


;
;
25 de Novembro 2019
Foto

FPF

Notícias