Taça de Portugal feminina já dá prémios

Futebol Fem. - Taça de Portugal Feminina

FPF distribui, pela primeira vez, 250 mil euros pelos clubes participantes. Fernando Gomes elogia aposta no feminino.

A Taça de Portugal de futebol feminino gera, pela primeira vez, uma compensação financeira destinada a todas as equipas que participaram na prova. A decisão histórica foi tomada pela direção da Federação Portuguesa de Futebol e tem reflexo na edição da Taça de Portugal da época que agora terminou (2018/19).

A FPF decidiu assim, em reunião de direção, distribuir uma verba de 250 mil euros, de forma proporcional, por todas as 55 equipas que disputaram a competição que foi ganha esta temporada pelo SL Benfica. Os valores entregues obedecem a critérios de presença nas eliminatórias e naturalmente atende ao mérito do trajeto desportivo de cada equipa.

Esta medida, sem precedentes, é mais um passo no caminho do desenvolvimento do futebol feminino em Portugal e enquadra-se na estratégia de investimento que a Federação Portuguesa de Futebol tem promovido.

Fernando Gomes, Presidente da FPF, sublinhou o alcance desta decisão federativa: “Temos um compromisso com o desenvolvimento do futebol feminino que está à vista de todos. Ao longo dos últimos anos temos mais e melhores praticantes, competições e Seleções Nacionais. Procuramos agora, com esta decisão, numa fase de solidificação desta aposta, ajudar os clubes que são parceiros indispensáveis e fulcrais no crescimento futebol feminino. Por outro lado, também quisemos dar um sinal do nosso compromisso na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e solidária. Temos a noção de que este é o início de um caminho sem retorno”, explicou.  


;
;
27 de Junho 2019
Foto

FPF/Arquivo

Notícias