Portugal conquista Torneio de Montaigu

Seleção Sub-16

Sub-16 venceram o Brasil no desempate por grandes penalidades e conquistaram pela quarta vez o Torneio de Montaigu em França.

Siga aqui a transmissão em direto do encontro da Final do Torneio de Montaigu

 Portugal conquistou pela segunda vez consecutiva e a quarta na sua história o Torneio de Montaigu ao vencer o Brasil após desempate por grandes penalidades (4-2). 

No tempo regulamentar, num encontro impróprio para cardíacos, o placard registou um empate a quatro golos.

Com um início de encontro excepcional das duas equipas, o Brasil inaugurou o marcador, aos 5´, por Rainier. 

Uma excelente resposta de Portugal, criando sucessivos lances de perigo, culminou na reviravolta do marcador com um bis de Fábio Silva. 

Depois de Portugal desperdiçar uma excelente oportunidade para ampliar o marcador, a "Canarinha" equilibrou a partida e restabeleceu o empate, aos 36´, por João Peglow.

Numa segunda parte mais dividida e com menos ocasiões, Portugal chegou aos 3-2 na sequência de uma boa jogada individual de Pedro Brazão e parecia ter assegurado o troféu quando, a quatro minutos do final, Filipe Cruz apontou, de livre, o 4-2. 

O Brasil vendeu, no entanto, cara a derrota e com dois golos, aos 77 e 80+1, de João Peglow e Gustavo Garcia, levou a resolução da final para a marcação de grandes penalidades. 

Quatro penalidades convertidas por Fábio Silva, Tiago Cruz, Tiago Ribeiro e João Daniel e duas excelentes defesas de Diogo Almeida garantiram que Portugal conquistasse a 46ª edição do prestigiado torneio internacional.    

Portugal, recorde--se, lutava pela revalidação do título da época transata.

Registe-se ainda o troféu de melhor marcador conquistado por Fábio Silva (6 golos) e o troféu de melhor guarda-redes conquistado por Diogo Almeida. 

A Equipa das Quinas garantiu a a presença na Final após três triunfos concludentes frente às congéneres de FrançaArgentina e Haiti.

O Brasil, por sua vez  vencera os Camarões (8-1) e Rússia (1-3), empatando com a Inglaterra (3-3) no encontro decisivo para apurar o finalista do Grupo B. A congénere brasileira passou à final por critério de diferença de golos. 

Ficha de Jogo
Final da 46.ª edição do Torneio de Montaigu

Portugal 4-4 Brasil
Portugal: Diogo Almeida, Eduardo Quaresma (cap.), Tomás Araújo, Tiago Ferreira (Tomás Esteves,49´), Famana Quizera (Pedro Brazão, 45´), Fábio Silva, Paulo Bernardo, Henrique Pereira (Tiago Ribeiro, 71), Rafael Brito, João Daniel e Gonçalo Batalha (Filipe Cruz,71)
Suplentes não utilizados: Bruno Tavares, Samuel Soares, Filipe Cruz, Pedro Silva, Francisco Conceição e Pedro Vieira.
Treinador: Emílio Peixe.
Golos: Fábio Silva (14´ e 15´), Pedro Brazão (58´) e Filipe Cruz (76´)
Disciplina: -.

Brasil : Gabriel Pereira, Gustavo, Henri, Renan, Fabinho, Diego, João Peglow, Reinier, Gabriel Veron, Emerson e Káká. 
Suplentes: Cristian, Eduardo, Gabriel Noga, Derick, Júlio César Aragão, Daniel, Talles, Pedro Arthur e Miguel.
Treinador: Paulo Victor Gomes.
Golos: Reinier (5´), João Peglow (36´ e 77´). 
Disciplina: -.

 


;

Notícias