Trabalho de equipa na Casa dos Atletas

Responsabilidade Social

As instalações da FPF estiveram à disposição do Ministério da Saúde enquanto unidade de retaguarda no combate à covid-19. Parceiros lado a lado com a FPF nesta missão.

A Casa dos Atletas esteve mais de um mês ao serviço de quem mais precisa. A unidade da FPF, que habitualmente alberga as Seleções Nacionais, foi reconvertida em unidade de retaguarda no tratamento a doentes covid-19, estando à disposição do Ministério da Saúde numa das fases mais críticas da pandemia.

A coordenação clínica e operacional deste hospital de campanha esteve a cargo da ARS de Lisboa e Vale do Tejo, sendo que a FPF assegurou, apoiada no seu compromisso de intervenção social, a cedência das instalações e a prestação dos serviços de alimentação, limpeza, logística e segurança necessários à boa utilização do espaço.

Nesta jornada, em que a coragem e o espírito de missão se sobrepõem às incertezas do contexto atual, o trabalho de equipa foi fundamental. Os parceiros caminharam lado a lado com a FPF em mais um jogo por Portugal. A Missão Continente encarregou-se na entrega de produtos alimentares para toda a unidade em operação, sendo que a Cruz Vermelha, o Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão e a Associação Portuguesa de Deficientes prontificaram-se na cedência de equipamentos de suporte. A Câmara Municipal de Oeiras e o Hotel Solplay empenharam-se na recolha, transporte e lavandaria da roupa, enquanto o Grupo Fundação AIP ajudou no fornecimento de mobiliário de apoio. Os excedentes alimentares foram doados a IPSS locais que apoiam a emergência social – Associação Renascer.

Uma equipa a jogar com espírito coletivo e com objetivos bem traçados: ajudar a minorar os efeitos da pandemia e apoiar quem mais precisa.


;

Notícias