Supertaça Cândido de Oliveira

Sérgio Conceição: "Título merecido"

Supertaça Cândido de Oliveira

Treinador do FC Porto satisfeito com a conquista da Supertaça.

Sérgio Conceição em discurso direto, no final da partida:

"Uma final entre FC Porto e SL Benfica é sempre um jogo competitivo, onde a boa agressividade está sempre presente. A bola dificultou um bocado a ação dos jogadores e como dizemos na gíria 'pinchava' muito e era difícil de controlar. O terreno de jogo não ajudou. A nossa estratégia funcionou. Sabíamos que se fôssemos defensivamente fortes, conseguiríamos ferir o adversário. Sabíamos que se ultrapassássemos a primeira linha do Benfica, ficaríamos mais perto do sucesso. Foi assim que chegámos ao penálti. Tudo o que aconteceu foram situações trabalhadas, faladas - apesar de não termos muito tempo com os jogadores. Os jogadores mereciam este título.

Este título é merecido. Já devia ter sido disputado há mais tempo. Ganhámos o campeonato, a Taça de Portugal, concluímos este ano muito difícil com mais um título. Temos de aproveitar bem o dia de amanhã, com a família, com as pessoas de que se gosta e depois, sim, pensar no V. Guimarães.

[Sentimento de felicidade pelos jogadores mais jovens] Jogadores que vêm desde os escalões mais baixos, com a lágrima no olho após esta conquista, e a vivenciarem este tipo de jogos, deixa-me muito feliz."

Confira a fotogaleria


;
;
23 de Dezembro 2020
Foto

FPF

Notícias